Avançar para o conteúdo principal

Micropigmentação vence o stress!

Stress aquela, doença malfadada, que teima em fazer parte do nosso quotidiano, independente da idade ou do tipo de vida que levamos, a verdade é que ele está sempre presente.
O pior mesmo é quando o stress físico ou emocional começa a deixar marcas visíveis, neste caso em concreto refiro-me à queda de cabelo, dobrando o stress e diminuindo a nossa auto-estima, pois rosto é o nosso cartão-de-visita.
A maioria dos casos em que o stress causa queda de cabelo é na zona capilar, começamos a notar que temos assim umas “peladas” em forma circular, a minha mãe começou assim, logo após a sua terceira gravidez, notou que estava com o cabelo muito fraco e com uma queda acentuada, o que até era normal, mas logo passou a anormal quando viu que para além do cabelo fraco estava a ficar com peladas, recorreu imediatamente a uma dermatologista e após vários tratamentos a coisa normalizou, já lá vão vinte anos.
Até que à uns 5 anos atrás começamos a notar, que a matriarca da família, estava novamente a perder cabelo/pelo, mas desta vez nas sobrancelhas, lá fomos nós a correr para a dermatologista, que foi cruelmente sincera e informou-nos, que apesar de todos os tratamentos existentes, naquele caso não havia reversão possível, ou seja o pelo não iria voltar a crescer!
Confesso que olho, para a minha mãe e mal noto, como ela usa óculos disfarça um bocado, mas ela tem esse desgosto, e tem todos os motivos para isso, apesar de ela ser linda, as sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos e ajudam a dar mais expressão ao rosto.
Sempre que a minha mãe ia a um evento ou algo do género ela tentava fazer o preenchimento da sobrancelha com maquilhagem, mas isto não era nada definitivo e camuflava o problema momentaneamente…
Então comecei a pesquisar e vi que a micropigmentação era uma solução a considerar, pois esta técnica tem como objetivo camuflar o problema de forma definitiva, ou seja para que todos percebam, a micropigmentação é tipo uma tatuagem à sobrancelha recriando por meio do desenho os pelos em falta devolvendo a expressão ao rosto, confiança e elevando a auto estima.
Tecnicamente o procedimento de micropigmentação consiste numa micro introdução de pigmentos na pele, através de uma técnica inofensiva e praticamente indolor. O seu tempo de duração na pele varia entre 1 ano a 2 anos.
 Antes de cada procedimento, é feita uma avaliação criteriosa que permite à cliente juntamente com a técnica especializada, escolher a forma, a cor e o método a aplicar.
A matriarca da família Correia já fez a primeira avaliação, apesar de cá em São Miguel não termos ainda muitos salões de Beleza a utilizar esta técnica, optamos pelo salão Beleza à sua Medida, da Eliana Abreu, a primeira avaliação correu muito bem e a Dona Ana saiu sorridente, amanha será o grande dia, a Dona Eliana informou-nos que em duas consultas o processo fica concluído, depois a manutenção é anualmente…Preços…. Não é propriamente um processo barato, mas temos sempre que nos lembrar que se trata de uma solução definitiva e que faz toda a diferença na confiança e na auto-estima da pessoa. Mas até 30 de setembro este tipo de tratamento está com 15% de desconto!
Amanhã prometo, mostrar como correu…
Achei pertinente fazer este post e falar sobre esta técnica porque o problema da minha mãe, infelizmente é muito comum, mas a melhor parte é que tem solução!
Deixo-vos aqui imagens dos trabalhos já realizados nesta área pelo Beleza à sua Medida.





Realmente é um antes e depois fantástico!

Deixo o contacto do Beleza à sua Medida, pois eles têm outras técnicas e  serviços, cusquem aqui

Beijocas,
Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...