Avançar para o conteúdo principal

Diário de viagem #rumo a Madrid dia 3 - Segóvia

Segóvia é uma cidade espanhola localizada muito próxima de Madrid, são aproximadamente 100 quilómetros de distância e podemos lá chegar de várias maneiras, eu optei por alugar um carro e ir à descoberta porque depois de Segóvia queria ir a mais duas cidades.
Apesar de Madrid ser uma cidade bastante grande, movimentada e rica culturalmente, às vezes sabe bem dar uma escapadinha e ir conhecer outras cidades ali nos arredores, cidades “ tão próximas” mas tão diferentes a nível arquitetónico e cultural.  
 É neste contexto que aqui deixo a dica para visitar Segóvia, uma cidade totalmente diferente da capital espanhola, tanto na arquitetura quanto na história.
Mas afinal, qual é a grande característica de Segóvia? O que me levou a sair de Madrid e a recomendar que façam o mesmo?

Segóvia é uma cidade muito antiga, esta começou a ser construída na época do Império Romano, sendo um de seus principais atrativos o Aqueduto, construído no início do segundo século da era cristã.

Com 28 metros de altura no seu ponto mais alto, e 15 km de comprimento, esta engenhosa obra com mais de 2000 anos é praticamente inacreditável. Reparem no encaixe praticamente perfeito das pedras e na simetria dos arcos… é mesmo lindo!
Mas não pensem que o aqueduto é a única atração da cidade, podemos dizer que é a primeira que ressalta à vista e que nos faz ficar rendidos de imediato, a suspirar e a recuar no tempo…








 Andei mais um bocadinho e cheguei à Catedral de Santa Maria, localizada na praça central da cidade, esta foi a última catedral de estilo gótico construída em Espanha.



E depois de percorrermos ruas e ruelas encontramos em grande destaque o Alcázar de Segóvia, um dos monumentos mais imponentes da cidade, foi construído primeiramente como sendo uma fortaleza, possui arquitetura muito diferente do convencional faz lembrar a proa de um navio. Apesar de ter sido construído originalmente como uma fortaleza, depois serviu como palácio real, cadeia, centro de artilharia do exército, etc.








Uma curiosidade o castelo do filme da Disney Branca de Neve e os sete anões, foi inspirado no Alcázar, vejam lá as semelhanças! 

 Segóvia também é muito conhecida também por seu prato típico, o cochinillo de Segóvia, este é um delicioso prato de leitão assado, tradicionalmente preparado em forno a lenha, estava deveras saboroso e super suculento, esta sopa já não me agradou assim tanto, aliás não gostei, mas para compensar adorei a sobremesa!


Despeço-me com uma colherada deste leite creme, que agora sabia maravilhosamente!
Espero que tenham gostado e que visitem vale a pena mesmo!

Beijocas,
Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...