Avançar para o conteúdo principal

Diário de Viagem #rumo a Madrid dia 2

Olá, olá, 

Madrid foi cansativo, intensivo e muito enriquecedor,estou deliciada encantada, valeu cada viagem, cada segundo debaixo deste sol abrasador, cada km! 
Tenho tanto para contar, tanto para vos mostrar que a verdade é que nem sei como o fazer, sem vos aborrecer, o objetivo é mesmo partilhar aquilo que vi através de algumas fotos, como já vos tinha dito estava tudo bem planeado por isso foi fácil agarrar o mapa e delinear o trajeto.


Para mim só fazia sentido iniciar o passeio na Puerta Del Sol, ou melhor na Plaza de la Puerta del Sol, aqui deparei me logo com o símbolo da cidade uma estátua de bronze de um urso tentando alcançar os frutos de uma árvore "El Oso y el Madrono"


Nesta praça está mais um marco imperdível, o kilometro Cero, este ponto zero marca o início de todas as estradas de Espanha, é dali que todas as distâncias começam a ser medidas. Não foi nada difícil encontrá-lo mais difícil foi tirar a foto, uma vez que as pessoas mal esperavam pela sua vez e quase caiam sobre mim 🤣.


Plaza Mayor, esta é a principal praça da cidade, as cafetarias e os restaurantes predominam e à noite as multidões também, confesso que estava à espera de muita gente, uma vez que a maioria das pessoas está de férias, mas reparei que a maioria das pessoas realmente está de férias, mas não suporta o calor, então descansa durante o dia e visita os monumentos de Madrid só a partir do final do dia! 
Quem lá está é Filipe III montado no seu cavalo e a ver tudo o que se passa nesta praça.
Ao olhar-mos ao redor ficamos com a sensação que estamos cercados de palácios e hotéis antigos, a arquitectura e a história estão bem patentes em cada edifício.
















Mercado de San Miguel -  para os apreciadores de comida este mercado é o paraíso, é um mercado publico dos tempos antigos que foi convertido num mercado gourmet onde  podemos saborear as delicias espanholas, os famosos jamones (presuntos), mariscos, pratos elaborados, peixe, vinhos, aperitivos e muitos mas mesmo muitos doces deliciosos!
Durante todo este percurso nota-se que em todas as ruas existe imensos restaurantes, cafés e bares de tapas, uma verdadeira perdição de sabores.









Plaza de Oriente - aqui encontramos dois dos edifícios mais importantes o Palácio Real e o Teatro Real, para além deste edifícios esta praça hospeda vários jardins e uma coleção de esculturas em especial a efígie de Filipe IV, esta é considerada a primeira estátua equestre do mundo em que o cavalo aparece com as duas patas dianteiras levantadas. 

Hoje em dia achamos que é algo fácil de se fazer mas no séc XVII era uma novidade algo que só surgia em pinturas, a única pessoa que foi capaz de idealizar, projetar e mandar concretizar foi Galileu, construir o cavalo com a parte dianteira oca, para ser o mais leve possível, e a parte traseira sólida, de forma a funcionar como contrapeso e aguentar com todo o peso da estátua.

 Outra curiosidade, todas as estátuas que estão no jardim encontravam -se no cimo do palácio, reza a historia que a rainha todas as noites tinha pesadelos em que via as estátuas caírem em cima das pessoas que por lá passavam, assim sendo o Rei ordenou que a maioria das estátuas fosse colocada no Jardim do Oriente de forma a embelezar o mesmo.


Após este primeiro roteiro estava estafada e cheia de fome, tive mesmo que parar e reabastecer, o restaurante escolhido foi o La Traviata e deliciei me com as entradas calamares,  presunto, e uma salada com salmão para prato principal uma bela paella e sobremesa foi um leite creme, tudo delicioso e acompanhado por um tinto verano ;).



Depois deste manjar dei mais uma voltinha e acabei na Gran Via perdida nas compras...


O jantar foi apenas um Llaollao que soube maravilhosamente, e deu para ganhar forças para poder desfrutar da animação da Plaza mayor.





Beijocas,
Sandras

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...