Avançar para o conteúdo principal

10 Dicas para manter a casa arrumada

A chegada do inverno, na maioria das vezes, implica que  fiquemos e desfrutemos da nossa casa durante mais tempo, no entanto, nem sempre é fácil, com a nossa vida agitada e todos em casa, mantê-la arrumada, hoje partilho 10 Dicas para manter a casa arrumada, que funcionam hoje e sempre

Hoje mais do que nunca, a nossa casa é o nosso mundo e quanto mais arrumada, tranquila e harmoniosa estiver a nossa casa, mais arrumados, tranquilos e harmoniosos nós estamos. Não se esqueçam que a nossa casa influencia sem qualquer dúvida a nossa vida.

Dicas para manter a casa arrumada

1. Menos é mais

A famosa frase do minimalismo, sim menos é mais e muitas vezes a desarrumação começa porque temos demasiados objetos na nossa casa. Comece por avaliar se precisa de efetuar um destralhe à sua casa.

 

2. Destralhar o que não precisa

Passar à prática, nem sempre é fácil eu sei, em relação á roupa o meu truque é o seguinte, não usei na estação passada, não vou usar esta estação, logo sai do roupeiro!

Em relação á roupa do Jorge e da Ninocas peço-lhes para me darem 3 peças no mínimo…

Em relação á casa não tenho assim muitas coisas porque pessoalmente não gosto, mas acreditem após destralhar o roupeiro e uma ou outra coisa que surge pela casa consola a desfrutar de uma casa mais leve, harmoniosa e fácil de arrumar.

 

3. Criar um lugar para tudo

A dica número um da organização: criar um lugar para tudo! Se todas as coisas tiverem os seus lugares definidos, é muito mais fácil de as encontrar e de as arrumar nos locais certos.

 

4. Não procrastinar

Esta é a aquela que só depende de nós!

Não procrastinar, não deixar que a preguiça nos vença.

Não se esqueça da sensação maravilhosa de concluir as suas tarefas!

 

5. Criar rotinas de limpeza e arrumação

Não procrastinar e criar rotinas diárias e semanais é essencial, pois se tivermos uma rotina, evitamos andar constantemente a fazer as mesmas coisas. Além disso há coisas que não necessitamos de fazer com a recorrência que pensamos, por exemplo: há coisas que podemos fazer uma vez na semana ou quinzenalmente.


6. Envolver todos os elementos da família

É necessário envolver todos na arrumação da casa! Todos são responsáveis pela gestão da casa, pela arrumação e limpeza, se for necessário podemos sempre atribuir responsabilidades a cada elemento da família.

Além disso, as crianças desde pequenas podem começar a arrumar os seus brinquedos, pois é desde tenra idade que se criam hábitos.

 

7. Fazer a cama diariamente

Um hábito daqueles para a vida, as camas feitas dão logo a sensação de uma casa mais arrumada!

No meu caso específico é impensável sair de casa sem a cama feita, outra coisa que odeio é deixar loiça na pia.

 

8. Arrumar as roupas usadas diariamente

Esta é outra dica que funciona exatamente como a anterior, arrumar as roupas que vamos usando e não as deixar acumular numa cadeira é meio caminho para uma casa arrumada.

 

9. Limpar e arrumar enquanto se cozinha

Outra dica para adotarmos sempre: cozinhar, limpar e arrumar em simultâneo! Isto alivia imenso nos pós refeições, fazendo com que gastemos menos tempo a arrumar a cozinha no final do dia.

 

10. Antes de deitar arrumar os objetos fora do lugar

Esta é outra das técnicas que funciona mesmo, antes de dormir, no caso lá de casa é antes de ir para o sofá, todos os elementos da família recolhem e arrumam os objetos que estiverem espalhados pela casa e fora do seu lugar. E de manhã ao acordar desfrutem de uma casa mais arrumada!

 

Espero que estas dicas o tenham ajudado e que consiga manter a sua casa mais arrumada e harmoniosa!

Cá em casa resulta!

 

Beijocas,

Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...