Avançar para o conteúdo principal

Home 🏠 💝

Todos nós ou quase todos, fazemos planos para a nossa vida, para o nosso futuro e a maioria de nós tem uma lista de desejos (seja ela apenas mental ou escrita em papel) a concretizar para quando formos crescidos ou financeiramente independentes.

Claro que a felicidade não se traduz em bens materiais. Mas, há coisas que nos trazem conforto, fazem-nos bem, deixam-nos muito orgulhosos e realizados.

Por exemplo,  quando temos uma casa, seja ela arrendada nova ou remodelada, temos gosto em torná-la mais confortável, orgulhamo-nos de comprar aqueles primeiros móveis com o nosso próprio dinheiro, ou de aceitar aquilo que os nossos pais e familiares têm lá em casa mas já não usam e como o dinheiro não estica nós não nos importamos de aceitar a oferta ou o empréstimo e coloca-los no nosso cantinho até um dia podermos comprar ao nosso gosta aquilo quer queremos ou precisamos.

Depois do nosso cantinho estar á nossa medida sentimo-nos felizes por convidar os nossos amigos e familiares a desfrutarem dele connosco. 

Já tenho partilhado um ou outro bocadinho do meu cantinho, do meu sonho, da minha casa mas hoje decidi aplicar/ partilhar um post que vi e achei super engraçado e de forma descontraída e divertida partilho o que uma pessoa com mais de 35 anos deve ter em casa.

 Esta é a minha lista com aquilo que me identifico, agora cada um fará o jogo mental ou em papel, de criar a sua lista com cada uma das suas necessidades.

Giro era no final partilharem para vermos quais as necessidades/prioridades da casa de cada um!

1 Um espaço acolhedor para descansar e relaxar a qualquer hora do dia com um sofá cómodo com muitas almofadas para oferecer conforto e decorar e passar longas horas a “sofazar” e que permita o convívio com os amigos e a família.

 Este espaço ainda não reflete o meu gosto, os sofás eram da minha mãe que me “emprestadou” até eu amealhar o suficiente para comprar uns ao meu gosto e que se adequam ao espaço, mas neste momento é que eu tenho e é muito BBBoooMMM!

2. Uma cozinha funcional, cómoda, bem arejada e iluminada para preparar deliciosas refeições!

3. Uma mesa com espaço suficiente para sentar toda a família e amigos.

4. Um serviço de jantar completo de forma a que os convidados comecem a comer primeiro com os olhos!

5. Uma despensa organizada e funcional é fundamental para conseguirmos gerir as compras, as refeições e termos tudo á mão de forma a cozinhar sem stress.

6. Um walk-in closet organizado ou um guarda-roupa que simplifique as nossas decisões matinais, (confesso que é um dos meus cantinhos favoritos, adoro ter tudo organizado por peças e cores).

7. Uma cama grande e bem confortável, um bom colchão, e um ambiente tranquilizante tornam este sítio perfeito para descansar!

8. Uma casa de banho limpa e organizada com uma atmosfera relaxante.


9.  Um quarto extra para recebermos aqueles familiares ou amigos especiais que queremos ter sempre por perto.

 


10. Uma área ao ar livre para aproveitar os dias bons ao máximo, e agora com os covides, cada vez mais, temos de nos adaptar e ajustar ao nosso espaço!

 

11. Uma lavandaria, pode ser pequenina mas com este espaço definido, a casa fica mais organizada e a revolução das roupas escondida 😉.

 

12. Uma garagem (sempre foi um desejo meu, chegar a casa estacionar e já estar dentro de casa), tem sempre a quadrupla funcionalidade, arrumar o carro, servir de despejo, um espaço extra para brincar ou festas, um sítio para colocar o estendal da roupa.

13. Uma pequena horta orgânica com ervas aromáticas. A comida ganha mais sabor, de forma natural e económica! As flores e as suculentas para alem de dar cor dão alegria á casa!

14. Arte!


15. Um escritório cá em casa este cantinho é partilhado por mim e Ninocas!

16. Uma minibiblioteca, cá em casa aliei a biblioteca á decoração da sala e pessoalmente acho que resultou muito bem!

17. Uns sofás no exterior para criar aquele ambiente no verão, e ser a desculpa certa para reunir os amigos e a família em torno dele. 

19. Um grelhador para os churrascos durante as férias e os fins-de-semana. Em fase de projeto mental

20. Um cabide/armário à entrada de casa.

Optei por fazer dois assim os casacos estão sempre organizados e de forma a impressionar os meus convidados tenho um roupeiro só para eles pendurarem os seus casacos e colocarem as suas malas, chapéus etc.

21. Uma lareira/ recuperador de calor na sala que não seja só decorativa(o), as noites de Inverno tornar-se-ão mais especiais e aconchegantes. Eu aproveitei e optei por fazer distribuição de calor pela casa toda! Consola!!!!!!!!!!!



Vocês têm mais alguma sugestão????

Concordam ou não com as minhas sugestões/preferências?

 

Beijocas,

Sandra


Comentários

  1. I loved your organic garden :) thanks for your sharing...

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra 😍 fiquei agradavelmente surpresa e feliz com este "Tudo sobre Tudo", mas, sei que o melhor nós guardamos só para nós. Adorei ver e saber mais um pouco de ti. Beijinhos 😘 (aquele abraço)🫂

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal