Avançar para o conteúdo principal

Nós da nossa vida

As vidas feitas de Nós. 

Há quem associe um nó a um impasse, eu associo um nó a uma ligação. Os Nós das nossas vidas constroem o nosso mapa emocional interior. São os caminhos feitos de escolhas.

 Já se ouviu dizer “ junta-te a quem te quer ver florescer” ou “algumas pessoas não te vão perceber, essas pessoas não são as TUAS pessoas”.

Pessoas, escolhas, etapas, nós, uma vida feita de nós, de ligações. Não Nós – eu e tu -, mas conexões que nos esmagam ou elevam. A vida é uma teia feita dos nossos Nós.

A vida é feita de nós. E Nós pela vida fora vamos desfazendo uns e apertando outros, para os tornar mais firmes consoante o nosso instinto. O segredo é entendermos que a responsabilidade da conexão emocional que queremos ter com os outros, seja em casa no trabalho, na vida, é toda nossa. Ninguém percebe de Nós como nós, mas todos queremos que os nós da nossa vida sejam firmes. Mas somos nós que os seguramos ou largamos, como velejadores, são os nós da nossa vida. Porque a verdade é que ninguém vem aí para nós. Somos 100 por cento responsáveis pela nossa vida, mais ninguém o é. Ninguém. Ninguém tem a obrigação de nos empurrar para a frente, ninguém tem que nos dizer para nos vestirmos, ninguém tem de nos dizer para sairmos porta fora e fazermos exercício, ninguém tem de nos dizer para comermos mais saudável, ou para tentarmos concorrer àquele trabalho com que sempre sonhamos, ninguém vem fazer as tarefas de vida que temos para fazer, nem delinear o business plan que precisamos no negocio que ambicionamos criar.

A responsabilidade da vida, da conquista, da criação de quem queremos ser é só nossa, de mais ninguém. Por isso é que os nós que escolhemos apertar com os outros são tao especiais, porque não são nós que nos criam mas sim nós que nos sustêm- os Nós da nossa vida são aqueles que apertamos porque nos completam, não porque nos preenchem, porque só nós nos podemos preencher a nós mesmos.

Os Nós da nossa vida são aquelas pessoas que nos fazem viver os momentos pequenos, que caminham connosco ao sol ou à tempestade, de noite ou de dia.

Aquelas pessoas que nos toleram nos dias em que não somos toleráveis, que nos mostram o nosso potencial quando nem nós o estamos a ver. Aquelas pessoas que nos relembram que o que importa é o próximo passo e não o resto do caminho. Somos responsáveis inteiramente pela nossa própria vida, mas o que seria da vida sem “Nós”.

Todos os Nós importam, ou porque nos ajudam a fortalecer ou porque, por serem impasses, nos obrigaram a crescer. Uma vida feita de nós. Uma vida feita de escolhas, não de resultados.

Os Nós da nossa vida.

 E agora pergunto outra vez: percebem de Nós?

 Eu acho que sim, muito mais do que pensam.😉

Beijocas,

Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal

5#Maio

1-       Hoje tu és o chefe: estás ao leme. 2-       Acaba com a má onda e mergulha de cabeça! 3-       Que comece a operação biquíni: sol, aperitivo e daiquiri. 4-       “Difíceis muitas coisas são. Impossível nada é.” Mestre Yoda. Feliz Dia de Star Wars! 5-       Aproveita casa segundo em qualquer lugar do mundo. 6-       A única vez que deixei 2 quilos no ginásio foi quando me esqueci do saco. 7-       Feliz Dia da Mãe. 8-       Para chegar longe a primeira coisa a ter clara é a direção. 9-       Os bons amigos não veem o copo meio cheio nem meio vazio: bebem-no contigo. 10-    Ama-te mais, ama-te melhor, ama-te muito, ama-te sempre. 11-    Sonha em grande e celebra os teus sucessos em gigante. 12-    Há pessoas com quem as segundas são menos segunda e as sextas são muuuuiiiito sexta. 13-    **** 14-    Aos domingos de manhã levanto-me para correr (para correr o cortinado e não deixar entrar o sol). 15-    Deixa de comparar-te, não há ninguém como tu! 1