Avançar para o conteúdo principal

Nós da nossa vida

As vidas feitas de Nós. 

Há quem associe um nó a um impasse, eu associo um nó a uma ligação. Os Nós das nossas vidas constroem o nosso mapa emocional interior. São os caminhos feitos de escolhas.

 Já se ouviu dizer “ junta-te a quem te quer ver florescer” ou “algumas pessoas não te vão perceber, essas pessoas não são as TUAS pessoas”.

Pessoas, escolhas, etapas, nós, uma vida feita de nós, de ligações. Não Nós – eu e tu -, mas conexões que nos esmagam ou elevam. A vida é uma teia feita dos nossos Nós.

A vida é feita de nós. E Nós pela vida fora vamos desfazendo uns e apertando outros, para os tornar mais firmes consoante o nosso instinto. O segredo é entendermos que a responsabilidade da conexão emocional que queremos ter com os outros, seja em casa no trabalho, na vida, é toda nossa. Ninguém percebe de Nós como nós, mas todos queremos que os nós da nossa vida sejam firmes. Mas somos nós que os seguramos ou largamos, como velejadores, são os nós da nossa vida. Porque a verdade é que ninguém vem aí para nós. Somos 100 por cento responsáveis pela nossa vida, mais ninguém o é. Ninguém. Ninguém tem a obrigação de nos empurrar para a frente, ninguém tem que nos dizer para nos vestirmos, ninguém tem de nos dizer para sairmos porta fora e fazermos exercício, ninguém tem de nos dizer para comermos mais saudável, ou para tentarmos concorrer àquele trabalho com que sempre sonhamos, ninguém vem fazer as tarefas de vida que temos para fazer, nem delinear o business plan que precisamos no negocio que ambicionamos criar.

A responsabilidade da vida, da conquista, da criação de quem queremos ser é só nossa, de mais ninguém. Por isso é que os nós que escolhemos apertar com os outros são tao especiais, porque não são nós que nos criam mas sim nós que nos sustêm- os Nós da nossa vida são aqueles que apertamos porque nos completam, não porque nos preenchem, porque só nós nos podemos preencher a nós mesmos.

Os Nós da nossa vida são aquelas pessoas que nos fazem viver os momentos pequenos, que caminham connosco ao sol ou à tempestade, de noite ou de dia.

Aquelas pessoas que nos toleram nos dias em que não somos toleráveis, que nos mostram o nosso potencial quando nem nós o estamos a ver. Aquelas pessoas que nos relembram que o que importa é o próximo passo e não o resto do caminho. Somos responsáveis inteiramente pela nossa própria vida, mas o que seria da vida sem “Nós”.

Todos os Nós importam, ou porque nos ajudam a fortalecer ou porque, por serem impasses, nos obrigaram a crescer. Uma vida feita de nós. Uma vida feita de escolhas, não de resultados.

Os Nós da nossa vida.

 E agora pergunto outra vez: percebem de Nós?

 Eu acho que sim, muito mais do que pensam.😉

Beijocas,

Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...