Avançar para o conteúdo principal

A minha vida pós a Mimi

Pode parecer exagero e para alguns inacreditável, mas eu sou o tipo de pessoa que todos os dias aspira… pois até aqui a coisa até é aceitável agora se vos dizer que aspiro sempre de manha antes de sair de casa, ao chegar a casa faço jantar oriento roupas e torno a aspirar pelo menos a zona da cozinha e da sala de jantar e obviamente depois do jantar e para o ritual ficar completo leva mais uma aspiradela. 

Sei que estão aí a pensar “louvado seja, que falta de trabalho ela não tem mesmo mais nada que fazer” , pois mas eu tenho essa paranoia com o chão da casa… e depois existe um Natcho que passa o dia dentro de casa e tem pelo comprido e uma Sandra e uma Inês que parece que vão ficar carecas , já para não falar que Dona Inês tem sempre fome nas horas erradas e o rasto de migalhas pela casa faz lembrar a história de Joao e Maria ( Hansel e Gretel).

Cá em casa, há toda uma vida antes e depois do Mi Robot Vacuum Mop Pro chegar.

Entrou na minha vida de forma inesperada, chegou em pleno dia de natal acompanhado com uma carta dos meus mais que tudo em que diziam que esta era uma forma de eu conseguir ter mais tempo para mim e obviamente para eles…

Confesso que olhei assim meia desconfiada, mas muito curiosa, até porque era um dois em um para além de aspirar também lavava a casa… ou seja a promessa era manter o chão da casa imaculada…

 

A primeira coisa que fiz foi dar-lhe o nome de Mimi como era Mi Robot da Xiaomi, achei que Mimi era perfeito, depois deste batismo fiz o derradeiro teste, ela aceitou o desafio, à hora marcada lá começou e começa, invariavelmente, o seu percurso pela casa, sem necessidade de qualquer acompanhamento ou supervisão, (obvio que o Natcho faz questão de a supervisionar, apesar de já a ter aceite como membro mais nova da nossa família).

Resultado? Bastou uma ronda pela casa para me convencer. Isso, e um depósito cheio de pó, em divisões supostamente limpas, e sem pó à vista.

Depois de 6 semanas de trabalho, em modo non stop, só me ocorre dizer: como sobrevivi tanto tempo sem a Mimi na minha vida?

Não sei bem, mas agora que ela faz parte da família, garanto-vos que não a deixo escapar!

Informações úteis:

A Mimi tem três modos de limpeza, aspiração e lavagem, depósito de água de controlo inteligente e cuidados intensivos para o chão. Ela está ligada a uma aplicação instalada no telemóvel, através da qual se pode determinar horários e dias de funcionamento, as divisões a limpar, os percursos a fazer, entre outras coisas, a minha Mimi está programada para todos os dias começar a aspirar ás 9.00h da manhã, não quero que ela aspire a garagem todos os dias então criei uma parede virtual assim a porta está aberta para o Natcho poder lá ir, mas para a Mimi é como se existisse ali uma parede.

 Se, por algum motivo, ela parar, recebo um alerta no telemóvel, de modo a perceber a causa e poder libertá-la.

Em tenho a Mi Robot Vacuum Mop Pro, só preciso de esvaziar o depósito, quando este está cheio.

O processo é super simples e rápido de fazer.

Limpar as escovas principais é também bastante simples e intuitivo.

Se por acaso estás a pensar adquirir algum I Robot acredita o Mi Robot Vacuum Mop Pro é a solução ideal, eu não estou a ser paga nem nada que se pareça apenas estou a ser sincera e esta é a opinião de uma pessoa que tem mesmo a paranoia das limpezas e que vê na Mi Robot Vacuum Mop Pro uma best friend!!!!!!!

 

Beijocas,

Sandra


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...