Avançar para o conteúdo principal

Grená - Pico do Ferro

A falta de dinheiro o tempo e toda a logística que implica uma viagem, faz com que não possamos viajar tanto quanto gostaríamos.
Sair, conhecer, recarregar baterias, enriquecer espiritualmente e culturalmente ou então descansar ao máximo é do melhor que se pode fazer, acredito que se pudéssemos viajaríamos muito mais vezes do que o fazemos actualmente.
Como resolver essa situação, não podemos entrar em depressão por não sair, por não ter dinheiro, não podemos estagnar o nosso nível de conhecimento a nossa cultura, então sugiro que saiamos em busca do que temos e deixarmo-nos ser tele-transportados para outra realidade.
Sábado passado foi mesmo isso que me aconteceu ao fazer o trilho da Grená, o dia estava maravilhoso o que fez com que as cores da natureza ficassem ainda mais vivas, o ar puro a paz e a tranquilidade acalmaram-me a alma e sossegaram-me o coração e a casa da Grená fascinou-me, apesar de estar em ruínas podemos ver ainda a arquitectura, as divisões, os quartos amplos com um pé direito alto, aquela lareira… bem deve ter sido uma casa incrível, fiquei ali a tentar imaginar a felicidade que lá houve as festas o glamour as tardes e noites de verão no meio da natureza, os invernos rigorosos em que o vento e a chuva batiam na janela enquanto ao redor da lareira as pessoas aqueciam se, contavam historias, relaxavam ou liam… divaguei muito e fiquei com curiosidade de saber um pouquinho da historia daquela casa.
Parece que este palacete abandonado já terá sido uma das propriedades mais bonitas das Furnas, acredito mesmo nisso, os traços e a fachada provam-o.
A sua construção teve início no século XIX por um turista inglês que adquiriu todos os terrenos à volta para a construção de uma casa de Verão, um turista com muito bom gosto 🤣.
Em 1987 foi adquirido pelo Estado Português mas por vários motivos que desconheço, acabou por cair em esquecimento e abandono. 😞Tenho imensa pena que se encontre neste estado pois acho a casa espectacular.
Em relação ao trilho fantástico, mas os dois momentos altos foram sem dúvida a cascata e a casa da Grená. Espero que possam ter oportunidade de o fazer na íntegra para se reencontrarem ao sabor do melhor que a natureza tem!

Partilho convosco um pouco do que vi!































Todas as informações sobre o trilho aqui 

Beijocas,
Sandra 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...