Avançar para o conteúdo principal

A tentar ser saudável #2


Tenho um problema muito grave em relação a tentar ser saudável, eu bem tento, mas não sou persistente ao ponto de abdicar de tudo o que é doce, e das minhas batatinhas fritas, aquelas caseiras. Não pensam que gosto das pré fritas nada disso, gosto mesmo da batata caseira ali bem frita com uns pedacinhos de alho hum uma verdadeira delicia.
Mas de vez em quando também tento incutir na minha alimentação coisas saudáveis, e digo sempre, nem que dure apenas um dia a comer saudavelmente, foi menos um dia a comer porcaria.
Acho que o importante é ir experimentando e ir aprendendo a gostar.
Acho piada a preparar as coisinhas para levar para o serviço, assim não tenho que estar a visualizar as prateleiras do Mini Mercado Correia, e acabo por comer aquilo que preparei!
Hoje o lanche foi gelatina de ananás, iogurte caseiro com chia, segui os conselhos que me deram, e no topo cornflakes, há que aproveitar tudo o que está na despensa.
Confesso que gostei, não vos garanto que ao jantar não devore um pratão de batatas fritas, o que importa é que o lanche foi saudável.
O lanche foi captado pela lente da Regina Sousa, obrigada Regina. 
Quem concorda???

Beijocas,
Sandra

Comentários

  1. querida... toda a gente comete um excesso aqui e ali... até as celenridades comem porcarias pelo menos uma vez por semana xD não te massacres!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu tento fazer uma alimentação equilibrada e saudável. Como tudo, à excepção das coisas que não posso comer. Não sou radical portanto ninguém me pode dizer que não posso comer um prato de batatas fritas (também prefiro caseiras) se me apetecer! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu vivo esse dilema todos os diass!! Uma luta para incluir alimentos saudáveis no meu dia-a-dia!
    Mas continuo tentando!! Um dia eu chego lá!!
    Beijoss!!
    alanabaggioto.com.br

    ResponderEliminar
  4. Eu agora também entrei numa fase de tentar ser mais saudável, vamos ver como corre!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...