quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estrela de Chocolate

Apesar de já não colocar aqui nenhuma receita não quer dizer que não tenha feito nada, vocês já sabem que doces é a minha perdição, e agora que estamos no tempo das domingas todos os fins de semana tenho que fazer uma sobremesa, já vamos a caminho da quinta dominga, e eu tenho ido alternando entre a Delicia de Chocolate, e a Estrela de Chocolate que aqui deixo a receita, é muito fácil de fazer, super saborosa e causa impacto visual, e isso também conta certo???

Ingredientes para a massa

250g leite;
15g fermento padeiro, eu uso meia saqueta de fermipam;
25g açúçar;
400g farinha tipo 65, mais q.b. para polvilhar;
1 c.chá de sal;

Ingredientes para o recheio

200g chocolate de culinária partido aos pedaços (tenho utilizado 100g de chocolate de culinária e as outras 100g dos ovos da Páscoa que congelei);
80g amêndoa sem pele, substitui por amendoins;
60g açúcar;
100g natas;
1 gema de ovo;

Preparação da massa

1- Colocar no copo o leite,o fermento e o açúcar e programar 2nin//37ºC7vel 1.

2- Adicionar a farinha, e o sal e programar 1min/ vel. espiga.

3- Deixar levedar cerca de 40 minutos ou até dobrar o volume.

4- Baixe com a ajuda da espátula o que ficpu nas paredes do copo e programar 30seg/ vel. espiga.

5- Numa superfície polvilhada com farinha, divida a massa 2 partes iguais, estender com a ajuda do rolo e formar 2 círculos


Preparação do recheio

1- Pré-aqueça o forno a 180ºC.

2- Com o copo limpo colocar o chocolate, o açúcar, e a amêndoa e programar 10seg/vel 9.

3- Adicionar as natas e programar 10seg/vel 3.

4- Colocar os círculos sobre uma forma de pizza e distribuir o recheio  e sobrepor o outro circulo da massa.

5- Fazer cortes do centro até à extremidade, deixando um circulo no meio sem corte.

6- Rodar os triângulos 2 a 2 em sentido oposto num total de 3 voltas.

7- Deixar levedar cerca de 20 minutos.

8- Pincelar com a gema de ovo e levar ao forno a 180ºC cerca de 20 minutos ou até estar dourada.

Aqui está o passo a passo em imagens!













Agora com um cházinho marchava tão bem uma fatia...

Bom Apetite!

Beijocas,
Sandra

7 comentários:

  1. Nossa, mas que aspecto fantástico! Eu preciso comer isso, haha! Pena eu ser péssima na cozinha ;-;

    fume,
    http://sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que delicia amei dica maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto delicioso, fiquei com uma vontade enorme de provar. Deve ser tão saboroso :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto uma fotografia no we heart it e desde aí que tenho imensa vontade de experimentar mas acho que vou ser preguiçosa e usar massa de compra =P

    ResponderEliminar
  5. Além de parecer gostoso, é muito lindoooo!

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Que aspeto fantástico!!!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar