segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vivendo e aprendendo ;)

Este sábado foi muito bem aproveitado e até fiz algumas descobertas!
Saímos sem destino, no porta-bagagem íamos preparados para a praia e para o mato, (lol salve seja) mas levava-mos lenha e coisinhas boas para grelhar, a ideia seria dar um mergulhinho, depois parar num sítio qualquer fazer um churrasquinho bom e finalmente ficar no relax...
Tudo ok tirando a parte do ficar no relax, não é que S. Pedro me tramou! Sério durante a semana sol de rachar, chega ao fim de semana, que uma pessoa pode aproveitar mais qualquer coisinha e bimba, manda água, não há micaelense que aguente.
Mas mesmo assim deu para irmos ao miradouro do Pico do Ferro ver a Lagoa das Furnas, que está a mudar de cor, não acham?
Ainda vou perder tempo e procurar fotos de anos anteriores para fazer um antes e depois e verificar se estou correta ou não.
Lagoa das Furnas vista ala que se faz tarde, para a praia da Ribeira Quente, outra descoberta, ao chegarmos à praia e como não era para demorar muito tempo, ficamos mesmo no início desta, coisa que nunca tinha acontecido, geralmente gostamos de ir mais para o final, estaminé montado hora de ir para a banhoca, o marido que foi na frente vem me dizer que tinha queimado os pés na areia, dentro de água, claro levou logo com um grande tás tarouco ou quê? E ele para mostrar que estava coberto de razão leva-me ao sítio e não é que também me queimei!?!  Nada de ir parar ao hospital mas que me queimou ah isso é que queimou, foi então que uma senhora me explicou que aquela zona estava cheia de geisers, opa que giro não sabia, por isso via-se muita gente parada no meio da água simplesmente a desfrutar da variação de temperatura ora quente ora fria.
Isto é vivendo e aprendendo ;).
Praia feita foi procurar um sítio para o marido grelhar umas coisinhas saudáveis, ainda bem que levamos lenha sim porque só no Nordeste é que temos lenha á descrição, comemos já com um ventinho forte e depois foi levantar estaminé porque a chuva estava mesmo a chegar.
Ainda deu para parar no Salto do Cavalo mas o nevoeiro cortou-me a vista…
Não vou dizer que o dia não foi bom porque foi, mas podia estar assim como hoje um sol quente maravilhoso que só apetece mesmo é estar em mood férias!!!
Para os coriscos e coriscas que estão de férias APROVEITEM!

Para os outros que estiveram todo o dia a trabalhar deixo-vos as fotos para irem apreciando alguma coisa. 

Miradouro do Pico do Ferro - Furnas










Uma forma de ganhar dinheiro! 








Não nos esqueçemos das buzinadelas,
claro que é uma tradição lol


 Praia da Ribeira Quente




Alguns dos meus essenciais de praia lol


 Hora da Paparoca






 Temos que valorizar o que é nosso "Sinaga"






Miradouro do Salto do Cavalo 







 São Pedro a não dar tréguas!



Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário