terça-feira, 21 de maio de 2013

Malas das mulheres têm mais bactérias que uma sanita


Sempre soube que a nossa mala continha muitas e muitas bactérias, porque arrastamos a mala para todo o lado, mas ter mais bactérias do que um sanita OMG !!!


“As malas das mulheres têm mais bactérias do que uma sanita. É esta a conclusão de um estudo levado a cabo por investigadores ingleses que asseguram que estes acessórios tão queridos por parte da população feminina são um perigo para a saúde.
Uma em cada cinco malas das mulheres contém mais bactérias do que uma sanita. Os investigadores britânicos da Initial Washroom Hygiene levaram a cabo um estudo que concluiu que as malas utilizadas diariamente pelas mulheres representam um perigo para a saúde.
O artigo publicado no site especializado Medical News Today revela que nem uma sanita tem tantas bactérias como as malas.
“As malas entram em contacto regular com as nossas mãos, de modo que o risco de diferentes germes se transmitirem é muito alto, especialmente porque é raro as mulheres limparem ou lavarem as malas”, explicou Peter Barrat, gerente técnico da empresa Initial Washroom Hygiene.
Os especialistas adiantam também que as malas de couro são as que contêm níveis mais elevados de bactérias porque o tecido macio actua como um terreno fértil para germes. Mas as conclusões não ficam por aqui e o estudo garante ainda que o creme para as mãos, que grande parte das mulheres carrega consigo é o objecto que mais bactérias acumula dentro da mala.
Para contornar este problema e impedir uma invasão de bactérias, os especialistas aconselham as mulheres a terem consigo toalhitas ou gel anti-bacterianos para limpar as mãos e, claro a mala. Outro conselho prende-se com a arrumação: os investigadores garantem que ter uma bolsinha para os produtos de maquilhagem e outra para os cremes é meio caminho andado para uma mala limpa e livre de bactérias.”
Notícia retirada de Noticias ao Minuto 21-05-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário