quarta-feira, 15 de maio de 2013

Intercâmbios na Europa para jovens


Já pensaste como vão ser as tuas férias??? Eu quando vi esta noticia nem pensei duas vezes que tal juntar o útil ao agradável (poupar + viajar) e ir de férias de um modo bem divertido e baratinho? 
Se pudesse nem pensava duas vezes por isso espero que alguém possa ir e aproveitar ao máximo!
Aqui ficam algumas notas do programa. 

O programa Intercâmbios Europeus, da Comissão Europeia, dá a oportunidade aos jovens de viajar, conhecer novos países, novas culturas, línguas e tradições, adquirir novos conhecimentos e alargar horizontes.

O que são os Intercâmbios Europeus?

Os Intercâmbios Europeus são um projeto que junta grupos de jovens de dois ou mais países, proporcionando-lhes a oportunidade de discutirem e confrontarem vários temas, ao mesmo tempo que aprendem sobre o país e a cultura de cada um.

A quem se destinam os Intercâmbios Europeus?

Participantes entre os 13 e os 25 anos e que residam legalmente num País do Programa (até 20% dos participantes poderão ter entre 25 e 30 anos).

Em cada intercâmbio é definida uma faixa etária, pelo que na maioria dos intercâmbios não possível participarem jovens desde os 13 aos 30 anos, apenas jovens dentro da faixa etária estipulada.

Quais os custos de participação?

Os Intercâmbios Europeus realizam-se ao abrigo do Programa Juventude em Ação, e desta forma os jovens apenas são responsáveis pelo pagamento de uma percentagem do custo real da atividade sendo o restante valor comparticipado pela Comissão Europeia. Os participantes têm assegurado o alojamento, refeições, transportes, seguro, acompanhamento e custos das atividades.

Quando se realizam os intercâmbios Europeus?

Desenvolvem-se intercâmbios ao longo de todo o ano, no entanto a maioria realiza-se nos meses de julho, agosto e setembro. 
A ProAtlântico tem prevista a realização de mais de 40 intercâmbios ao longo de 2013.
CONSULTE O SITE:  http://www.intercambioseuropeus.com/main



Sem comentários:

Enviar um comentário