Avançar para o conteúdo principal

18 de 365 - Gostar do nosso corpo aprende-se!

 olá, olá cá estamos para mais um ano, assim espero lol...

Eu não sei vocês mas eu tenho sempre duas passagens de ano, a primeira e talvez a mais importante em setembro! Sim, para mim, setembro é sem dúvida o meu mês dos recomeços, aquele mês em que chegamos carregados de energia, cheios de projectos e ideias que muitas vezes surgiram durante os momentos de confraternização entre amigos, churrascadas ou simplesmente naqueles momentos de relaxamento na praia!

Setembro é o meu mês de recomeços mas janeiro é sem dúvida o mês das resoluções, aquele mês em que a motivação e a convicção de que vou conseguir alterar os maus hábitos e aprender a gerir melhor o meu tempo estão ao rubro.

 Geralmente Janeiro começa assim e este ano não foi excepção, as maiores resoluções para 2022 são sem dúvida ter um estilo de vida mais saudável, aprender a gerir melhor o meu tempo (isto é aprender a dizer que não ao que realmente não interessa), definir prioridades e por consequência aprender a ser mais minimalista... este ultimo será sem duvida um verdadeiro desafio ;)  

Quando digo que quero ter um estilo de vida mais saudável refiro-me obviamente a ter uma alimentação mais saudável, praticar mais exercício, ter momentos de qualidade para mim ou seja estar em paz comigo mesmo.

A verdade é que este ano faço 40 anos!!!!!!!  Upi um número bem redondinho, e obviamente que adoraria que a força da gravidade não estivesse cada vez mais evidente, que o desejo e o gosto de comer compulsivamente são uma constante e adorava perder muitos quilos mas tenho plena noção que esta é uma tarefa complicada devido a vários  factores.




Por isso o objectivo principal será gostar do meu corpo, tenha ele o aspecto que tiver ou o aspecto que eu conseguir que ele tenha.

Gostar do nosso corpo aprendesse, o mundo anda cada vez mais focado nas aparências, a imagem parece ser tudo, nem sempre é fácil aceitarmo-nos como somos fisicamente mas é possível.

 Este ano será o ano em que vou fazer as pazes com o meu corpo!

Não quero parecer egoísta nem egocêntrica, por isso vou fazer este exercício com vocês…

É extremamente simples e vocês terão apenas de ler, e reflectir, aposto que mesmo inconscientemente vão se identificar…

O que vêem quando se olham ao espelho?

Os vossos olhos parecem misseis teleguiados apontados ao que consideras os seus “defeitos” e já não vêem mais nada senão isso?

Se a sua melhor amiga olha-se assim para ti, se calhar pensava em desamigá-la por crueldade mental, no entanto, todas nós fazemos isso a nós mesmas constantemente.

Famosas, influencers, modelos ou mulheres reias, de todas as cores e feitios, partilham inseguranças em relação à sua imagem e características corporais. Porque é tão difícil para as mulheres aceitarem o corpo que têem?

No outro dia lia uma entrevista da psicóloga clinica e psicoterapeuta Gabriela Moita em que dizia que  “A sociedade define o que é a beleza de um corpo. A todos os níveis: nas imagens, nas revistas, no que se passa… Portanto, isto não é da responsabilidade das mulheres, isto é a absorção que as mulheres fazem daquilo que é a nossa cultura e a nossa educação.

Por isso a primeira grande questão é: porque é que se faz isto às mulheres. E infelizmente estamos numa época em que, em vez de se deixar de fazer isto às mulheres está a fazer-se também aos homens. Isto está a passar “das mulheres” para “as pessoas”. Em vez de ter sido o pior de cada modelo a desfazer-se, parece que é o pior de cada modelo a invadir o outro. Quando digo “modelo” é aquilo que nós consideramos melhor para os meninos e para as meninas… Naturalmente que depois a forma como se vive isso depende da personalidade de cada um: há quem consiga desligar-se disto e não seguir as regas, depende dos grupos de crescimento em que se vive…”

Vamos nos ajudar a aceitar as nossas características físicas e celebrar aquilo que nos torna únicas.

Eu vou tentar, com isto não quero dizer que me vou desleixar, nem começar a ser um corpo inerte, vou sim tentar realçar o que tenho de melhor e trabalhar aquilo que não gosto tanto…

Quem alinha comigo neste desafio????

 

Beijocas,

Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...