Avançar para o conteúdo principal

Espelho, espelho meu...

Uma pergunta que me levou a um ponto de viragem no meu amor-próprio e na perspetiva que tinha, um caminho que continuo a construir diariamente.

O amor não se tem, o amor alimenta-se.

A relva não é mais verde nos nossos vizinhos, a relva é mais verde onde a regarmos.

Na vida há portas que se fecham e há caminhos que parecem ter sido curtos demais, mas há uma coisa que a vida me ensinou: quando uma porta se fecha, não é o fim dum caminho, é só uma porta, podemos abri-la outra vez, é essa a sua função.

Por isso pensem nas portas que fecharam dentro de vocês ou que outras pessoas fecharam por vocês e autorizem-se a abri-las de novo … se vos apetecer obviamente!

Autorizem-se a mudar o que quiserem e o que precisarem, são 100 por cento responsáveis pela vossa própria vida.

Autorizem-se a fazer um “mindshift”, a limpar a perspetiva dos outros como vossa verdade e partir em busca do que eram quando as portas se fecharam.

Nós mudamos, muitas vezes porque amadurecemos, crescemos, algumas experiências correm bem ou menos bem ou simplesmente porque nós decidimos que está na altura de seguir por outro caminho, abrir outra porta, ir por um atalho ou por um caminho mais longo!

Cada vez mais sinto que estou a mudar, a crescer, a amadurecer e a transformar-me ( para melhor, pelo menos é esse o objetivo)!

Cada vez mais coloco-me acima de tudo, os meus sentimentos, os meus sonhos, desejos aquilo que eu quero! Estou mesmo num ponto de viragem, estou a gostar, estou a descobrir, estou a sorrir… obviamente que terei pedrinhas ou pedregulhos e até mesmo portas que se fecharão, mas garanto-vos:

- As pedrinhas, irei saltar por cima;

-  Os pedregulhos, vou contornar;

  - E as portas, irei as abrir, caso se tenham fechado para sempre é porque não eram a minha porta ou a porta certa para mim!

Novamente a pergunta: Gostaria de mim se me apresentassem a mim????

Esta pergunta não tem resposta correta e não faz mal nenhum se a resposta for “não” ou “mais ou menos” …

Abram a porta outra vez, se tentarem verão que muitas vezes o olhar para a vida com outros olhos limpa o caminho, abre portas que temos fechadas e sobretudo deixa-nos conhecer partes de nós e forças que não sabíamos ter lá dentro.

Não se é quem somos num dia mau e não se está preso em lado nenhum.

 Temos sim é tendência a criar hábitos dos quais não abdicamos porque nos ajudaram no passado.

Quando sentimos que não estamos a evoluir é porque estamos a aplicar hábitos passados a uma nova fase da vida. Não faz mal mudar. Estamos a crescer continuamente a vida toda.

Autorize-se a gostar de si mesma, passo a passo e comece a acordar para o dia com esse novo “eu”, e vai ver que tudo começa a ganhar mais cor, porque quando gostamos de nós, quando trabalhamos o músculo da autoestima todos os dias, seguindo os nossos parâmetros e não o dos outros, a vida começa a ganhar outro ritmo, o dia começa a ganhar outro ritmo outra cor. 

Está tudo dentro de si!

Tenho três regras simples na vida:

·      Se não vais atrás do que queres, NUNCA o atinges;

·     Se não perguntares é como se a resposta fosse sempre “não”. Vale a pena arriscar ou então nunca saberás a resposta;

·      Se não deres um passo em frente, ficarás para sempre no mesmo lugar.

Mindshift significa praticar estas regras, mudar de perspetiva e tomar as rédeas ou o leme, olhar para cada momento não só da nossa perspetiva, mas como se o víssemos a partir de quem nos rodeia.

Mindshift não é adicionar mais coisas à nossa vida, muitas vezes é sobre retirar, desaprender hábitos que, no fundo, não nos diziam nada, mas que nunca questionamos porque fazem parte de gerações e gerações antes de nós.

Mindshift é sobre reformatar os nossos reflexos e mentalidade, a nossa visão do mundo e sobretudo a nossa visão de nós mesmas. É um exercício que nos leva aos poucos à pessoa que éramos antes do mundo nos moldar.

Mindshift é a mudança de hábitos para resultados novos. Se não der um passo em frente, vai sempre ficar no mesmo lugar, por isso deixo-vos um exercício. Procure um espelho, olha-se e sem medos, diga a si, mesma: “Espelho, espelho meu, existe alguém neste mundo mais corajosa do que eu?”

Sorria!

Admire o caminho que já trilhou até aqui!

 Acredite em si!

A força está lá dentro.

 A força interior é um músculo, trabalha-se, acorda-se e alimenta-se.

Quem alimenta a nossa força interior somos nós mesmos.

Quem trabalha o nosso amor próprio é aquela que está refletida nesse espelho, essa mulher corajosa que se levanta todos os dias e faz.

Ame-se porque merece!

 Ame a sua coragem, o seu querer e o seu fazer!

 Mude o que achar necessário na altura que quiser.

Procure o que lhe fez em pequena os olhos brilhar e não desista de si porque está aí dentro à espera. Feche os olhos e vai ver. Está tudo lá dentro, abra a porta outra vez. 

Peço-te que penses nisto uma niquinha!

Beijocas,

Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...