Avançar para o conteúdo principal

Espelho, espelho meu...

Uma pergunta que me levou a um ponto de viragem no meu amor-próprio e na perspetiva que tinha, um caminho que continuo a construir diariamente.

O amor não se tem, o amor alimenta-se.

A relva não é mais verde nos nossos vizinhos, a relva é mais verde onde a regarmos.

Na vida há portas que se fecham e há caminhos que parecem ter sido curtos demais, mas há uma coisa que a vida me ensinou: quando uma porta se fecha, não é o fim dum caminho, é só uma porta, podemos abri-la outra vez, é essa a sua função.

Por isso pensem nas portas que fecharam dentro de vocês ou que outras pessoas fecharam por vocês e autorizem-se a abri-las de novo … se vos apetecer obviamente!

Autorizem-se a mudar o que quiserem e o que precisarem, são 100 por cento responsáveis pela vossa própria vida.

Autorizem-se a fazer um “mindshift”, a limpar a perspetiva dos outros como vossa verdade e partir em busca do que eram quando as portas se fecharam.

Nós mudamos, muitas vezes porque amadurecemos, crescemos, algumas experiências correm bem ou menos bem ou simplesmente porque nós decidimos que está na altura de seguir por outro caminho, abrir outra porta, ir por um atalho ou por um caminho mais longo!

Cada vez mais sinto que estou a mudar, a crescer, a amadurecer e a transformar-me ( para melhor, pelo menos é esse o objetivo)!

Cada vez mais coloco-me acima de tudo, os meus sentimentos, os meus sonhos, desejos aquilo que eu quero! Estou mesmo num ponto de viragem, estou a gostar, estou a descobrir, estou a sorrir… obviamente que terei pedrinhas ou pedregulhos e até mesmo portas que se fecharão, mas garanto-vos:

- As pedrinhas, irei saltar por cima;

-  Os pedregulhos, vou contornar;

  - E as portas, irei as abrir, caso se tenham fechado para sempre é porque não eram a minha porta ou a porta certa para mim!

Novamente a pergunta: Gostaria de mim se me apresentassem a mim????

Esta pergunta não tem resposta correta e não faz mal nenhum se a resposta for “não” ou “mais ou menos” …

Abram a porta outra vez, se tentarem verão que muitas vezes o olhar para a vida com outros olhos limpa o caminho, abre portas que temos fechadas e sobretudo deixa-nos conhecer partes de nós e forças que não sabíamos ter lá dentro.

Não se é quem somos num dia mau e não se está preso em lado nenhum.

 Temos sim é tendência a criar hábitos dos quais não abdicamos porque nos ajudaram no passado.

Quando sentimos que não estamos a evoluir é porque estamos a aplicar hábitos passados a uma nova fase da vida. Não faz mal mudar. Estamos a crescer continuamente a vida toda.

Autorize-se a gostar de si mesma, passo a passo e comece a acordar para o dia com esse novo “eu”, e vai ver que tudo começa a ganhar mais cor, porque quando gostamos de nós, quando trabalhamos o músculo da autoestima todos os dias, seguindo os nossos parâmetros e não o dos outros, a vida começa a ganhar outro ritmo, o dia começa a ganhar outro ritmo outra cor. 

Está tudo dentro de si!

Tenho três regras simples na vida:

·      Se não vais atrás do que queres, NUNCA o atinges;

·     Se não perguntares é como se a resposta fosse sempre “não”. Vale a pena arriscar ou então nunca saberás a resposta;

·      Se não deres um passo em frente, ficarás para sempre no mesmo lugar.

Mindshift significa praticar estas regras, mudar de perspetiva e tomar as rédeas ou o leme, olhar para cada momento não só da nossa perspetiva, mas como se o víssemos a partir de quem nos rodeia.

Mindshift não é adicionar mais coisas à nossa vida, muitas vezes é sobre retirar, desaprender hábitos que, no fundo, não nos diziam nada, mas que nunca questionamos porque fazem parte de gerações e gerações antes de nós.

Mindshift é sobre reformatar os nossos reflexos e mentalidade, a nossa visão do mundo e sobretudo a nossa visão de nós mesmas. É um exercício que nos leva aos poucos à pessoa que éramos antes do mundo nos moldar.

Mindshift é a mudança de hábitos para resultados novos. Se não der um passo em frente, vai sempre ficar no mesmo lugar, por isso deixo-vos um exercício. Procure um espelho, olha-se e sem medos, diga a si, mesma: “Espelho, espelho meu, existe alguém neste mundo mais corajosa do que eu?”

Sorria!

Admire o caminho que já trilhou até aqui!

 Acredite em si!

A força está lá dentro.

 A força interior é um músculo, trabalha-se, acorda-se e alimenta-se.

Quem alimenta a nossa força interior somos nós mesmos.

Quem trabalha o nosso amor próprio é aquela que está refletida nesse espelho, essa mulher corajosa que se levanta todos os dias e faz.

Ame-se porque merece!

 Ame a sua coragem, o seu querer e o seu fazer!

 Mude o que achar necessário na altura que quiser.

Procure o que lhe fez em pequena os olhos brilhar e não desista de si porque está aí dentro à espera. Feche os olhos e vai ver. Está tudo lá dentro, abra a porta outra vez. 

Peço-te que penses nisto uma niquinha!

Beijocas,

Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal

5#Maio

1-       Hoje tu és o chefe: estás ao leme. 2-       Acaba com a má onda e mergulha de cabeça! 3-       Que comece a operação biquíni: sol, aperitivo e daiquiri. 4-       “Difíceis muitas coisas são. Impossível nada é.” Mestre Yoda. Feliz Dia de Star Wars! 5-       Aproveita casa segundo em qualquer lugar do mundo. 6-       A única vez que deixei 2 quilos no ginásio foi quando me esqueci do saco. 7-       Feliz Dia da Mãe. 8-       Para chegar longe a primeira coisa a ter clara é a direção. 9-       Os bons amigos não veem o copo meio cheio nem meio vazio: bebem-no contigo. 10-    Ama-te mais, ama-te melhor, ama-te muito, ama-te sempre. 11-    Sonha em grande e celebra os teus sucessos em gigante. 12-    Há pessoas com quem as segundas são menos segunda e as sextas são muuuuiiiito sexta. 13-    **** 14-    Aos domingos de manhã levanto-me para correr (para correr o cortinado e não deixar entrar o sol). 15-    Deixa de comparar-te, não há ninguém como tu! 1