Avançar para o conteúdo principal

Combater a fome!😋




Bommmm diiiiaaaaa alegrias!

Vamos lá começar a semana cheios de energia boa, e para isso, nada melhor do que falar sobre alimentação... 

Eh eu não vos vou maçar com receitas nem com blá blá blá sobre o que devemos, podemos e principalmente com o que não devemos, mas comemos...

Vou sim ser uma querida e partilhar com vocês a minha mais recente descoberta  no site popsugar esta útil lista dos 20 alimentos que ajudam a tirar a fome (sim, se tiram a fome... emagrecem, claro!)

Uns são senso comum, outros... não sabia mesmo. Aqui fica a comida que me vai manter a mim e a todas as pessoas que, como eu, declararam guerra à balança bem longe do frigorífico.

Papas de Aveia

Uma taça de papas de aveia vai mantê-lo satisfeito durante várias horas e é rica em fibras. Além disso, a aveia ajuda a aumentar os níveis de uma hormona impronunciável (colecistocinina) que regula o apetite do nosso organismo, por isso é uma ótima aliada para controlar a fome.

Amêndoas 




Ricas em fibras que saciam rapidamente e são de lenta digestão, ainda têm gorduras saudáveis que mantêm os níveis de colesterol baixos.

 

🍎 Maçã 🍏 


An apple a day… keeps the doctor awayA sabedoria popular não falha. De facto, as maçãs têm tanto de saudável como de… deliciosas são ricas em fibras e em água, tendo, por isso, um efeito saciador e, claro, toda a gente sabe que não engordam nada!   

 

Especiarias


Vários estudos demonstraram que a comida muito condimentada nos mantém saciados durante mais tempo e acelera o metabolismo. Um estudo recente revelou que pessoas que comeram uma sopa de tomate temperada com pimenta caiena comeram menos 60 calorias do que aqueles que comeram a sopa sem pimenta.

 

Hortelã 


Além de calmante, o cheiro a hortelã é inibidor do apetite. Tente acender uma vela com cheiro a hortelã ou beber um chá de menta quando tiver um ataque de fome! Vai ver que resulta… eu adoro colocar também na limonada, sumo de laranja ou na sopa de cenoura!

 

Abacate




Uma tosta de abacate de manhã vai deixá-lo cheio até à hora de almoço. Rico em gorduras monoinsaturadas, é um excelente saciador de apetite!

Daquelas coisas que eu não gostava mas agora estou viciada nele, principalmente em salada com romã e uma nica de queijo fêta.

 

Legumes Verdes


Esta não é propriamente uma novidade, mas nunca é demais lembrar de que a alface, as couves, como as de Bruxelas, por exemplo, são ricas em água e fibras, logo super saudáveis.

Edamame



Não fazia ideia do que era, tive de ir pesquisar e pelo que percebi é um (feijão de soja) e uma taça dele tem apenas 95 calorias! Vou ter de provar pode ser que o palato aprove e vire rotina ou até mesmo vicio!

 

Sementes de Linhaça 



Fibras, ómega 3 e ómega 6… com tanto ómega só podiam ser hiper saudáveis.

 

Sementes de Chia 



Proteínas, fibras e ómega 3 são alguns dos componentes das sementes de chia que fazem uma séria concorrência às sementes de linhaça.

Geralmente coloco-as no iogurte e marcha super bem!

 

Ovos 



Repletos de proteínas, os ovos podem ajudar a controlar o apetite durante cerca de 36 horas, de acordo com vários estudos.

Será que deveria aumentar o galinheiro?????

 

Iogurte 


Além de ser uma excelente fonte de proteínas, o iogurte ajuda também a queimar calorias, mas não se esqueça de optar pelos light ou sem açúcar, convém né… nada de ir a correr para o supermercado comprar aqueles gregos deliciosos.

 

Café


Alguns estudos revelaram que a cafeína reduz o apetite, mas durante um pequeno período. Não precisava de estudos para chegar a esta conclusão. Passo o dia a beber café (e chá )para ver se engano a fome e, ao fim de uma hora, já estou novamente a olhar para a chávena e a pensar que tenho de a encher de novo porque o relógio teima em não andar ao mesmo ritmo que o meu estômago.

 

Limão

Comer algo amargo ajuda a reduzir o desejo desenfreado de comer doces (um mal de que assumidamente sofro!), e um sumo de limão é remédio santo para tornar a digestão mais lenta e ajudar a emagrecer.

Ponto lá se vai a Sandra doce, talvez a versão Sandra azeda ou ácida seja mesmo o que estava a precisar!

 

Vinagre 


Ora aqui está uma surpresa. Não fazia ideia dos benefícios de um molho vinagrete, por exemplo: retira a fome porque atrasa a digestão, baixa o nível de glicémia de alimentos como pasta, por exemplo, o que ajuda o corpo a manter-se saciado durante mais tempo, reduzindo a libertação de glucose no sangue. Mais uma aprendizagem para o meu querido palato!


 Sopa

Há estudos, mas, de facto, também é senso comum: se comer uma sopa ao início da refeição, come menos. Ponto final. Parágrafo. Já agora, opte por uma sopa sem batata.

 

Água 


Às vezes, um desejo de comer alguma coisa pode ser saciado com um simples copo de água. Beber água antes de comer é um excelente hábito. Além de o saciar, mantém-no hidratado, e muitas pessoas confundem desidratação com fome.

 

Chá Verde


Se beber água quente vai fazê-lo sentir-se saciado, se beber chá verde ainda vai aumentar os níveis da tal hormona impronunciável que regula o apetite. Por isso, é um dois em um.

Eu passo os dias a beber chá e café como já disse anteriormente o que me obriga a fazer exercício, levantar várias vezes da cadeira para ir á casa de banho verter águas lol.

Só vantagens!

Feijão 

Com baixo teor calórico, os feijões são uma fonte de fibras e proteínas, por isso, são sempre uma boa escolha para um acompanhamento, em vez dos temíveis arroz, batata e massa.

Salmão

 Fonte de proteínas e ómega 3, é saudável, sacia e é ótimo, sobretudo, na versão tártaro.

Posto isto é hora de ir às compras e fazer umas trocas jeitosas na nossa despensa e nos nossos hábitos!

Quem está comigo nesta saga de tentar ficar mais saudávelzinha?????


Beijocas,

Sandra

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal