Avançar para o conteúdo principal

Tempo devido ao Covid

Somos mesmo seres insatisfeitos, passamos a vida a queixarmo-nos da nossa falta de tempo, que adorávamos poder ficar em casa para ter tempo de qualidade com a nossa família, cozinhar, organizar, fazer aquela limpeza profunda, ler, ver tv, mimarmo-nos, dormir, enfim tempo de qualidade sem horários e sem pressas...

De um momento para o outro o universo conspira contra nós e simplesmente presenteia-nos com uma lufada de tempo indeterminado, para desfrutarmos de todo o conforto do nosso lar, para termos os nossos por inteiro e aqueles que não habitam na mesma casa que nós através das novas tecnologias que tanto gostamos, e que sejamos sinceros, antes desta conspiração do universo, simplesmente estávamos e falávamos com eles muito rapidamente devido á falta de tempo!

Ora bem, eu não me vou queixar, nada disso, mas vou vos confessar, que tal como vocês estava constantemente a desejar ter mais tempo, no meu caso para “tratar” aqui do cantinho, dizia que se tivesse tempo fazia isto e aquilo, no meu pensamento estava tudo delineado e nem imaginam a quantidade de projectos que são, todos eles armazenados e estruturados na minha cabeça, muitos deles já começados, uns só com o título para não me esquecer do que quero escrever, outros apenas com as fotos, noutros o texto já está todo escrito mas ainda faltam as fotos, enfim isto são os meus desejos porque na prática nada está feito.

Se gosto de ser assim obviamente que não, se gostava de mudar e ser mais disciplinada em relação á gestão do meu tempo, claro que sim!

A eterna luta expectativa vs realidade, mesmo com tempo continuo a adiar e estabelecer outras prioridades, mas hoje acordei com uma vontade de vir aqui de me desafiar a mim mesma.

A verdade é que a casa já está toda mais do que limpa e organizada (corro o risco de estragar o pavimento e tirar a tinta das paredes de tanto limpar), as coisas que ainda não estavam organizadas á minha maneira já estão todas á Lá Sandra, já estou uma nica farta de ver TV, as séries estão quase em dia, os livros já estão todos lidos, confesso que já tinha saudades de ler, agora tenho que esperar pela encomenda da Bertrand com novos títulos…

Tenho me surpreendido na cozinha a nível do segundo prato, será que vou desenvolver o gosto???
Adoro fazer doces, mas tenho tentado fazer apenas um por semana porque quem o come todo sou eu, Ninocas não é assim muito chegada, ou então faço aquilo que eu gosto e não o que ela gosta que é tudo á base de chocolate, péssimo para a testa dela!

Durante esta quarentena/quaresma tenho tido tempo para ir ao meu encontro, reflectir, ver o que está mal, o que está menos bem, o que posso melhorar e claro aprender a manter aquilo que está bem!

Credo tanto blá blá blá…

Isto tudo para vós dizer que o objectivo para este mês de abril é tirar dos rascunhos e do meu armazém vários “projectos” e partilha-los com vocês!

Vamos lá agarrar esta motivação e dar vida a este cantinho!


Ps- A foto representa o que tem sido as nossas manhãs nesta altura em que a atitude certa é ficar em casa!

Ps1- Como o meu irmão J diz "O Natcho a achar que é gente"!

Beijocas,
Sandra


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...