Avançar para o conteúdo principal

Ausente mas nunca desaparecida!

Olá olá ! 
Sei que tenho sido uma péssima amiga e que vocês sentem a
minha falta, pois bem aqui vos deixo não a desculpa mas sim o motivo de tal falta de tempo! (Ah e o portátil foi à sua vidinha e deixou me sozinha com o telemóvel, o que dificulta em grande escala a escrita dos posts).
Como a maioria de vocês sabe em março deste ano iniciou-se o sonho “fisicamente” e acreditem tem sido um sonho carregado de sobressaltos, mas eu já estava à espera porque comigo as coisas mais simples e lineares nunca o são! E nem se atrevam a dizer que eu complico, acreditem que sou uma pessoa super descomplicada e tento sempre fazer tudo pelo melhor e na maior paz possível, mas também é verdade que estou a chegar a um ponto em que ouvir a frase “tens de ter calma” revira me a tripa o estômago sei lá mexe-me com o sistema todo! 
Sinceramente sempre pensei que nesta altura “novembro” a casa já se iria encontrar noutro nível, a verdade é que não, mas como não sou de esmorecer e ficar parada salto etapas e começo pelo fim 😱😱😱.
Não pensem que estou na parte das decorações nada disso refiro-me aos jardins que supostamente iriam ser a última coisa que ia fazer e aliás só iria tratar deles depois de estar a viver na casa! 
Mas nada disso neste momento já tenho bexigas nas mãos de estar com o sacho a tentar tirar o máximo de raízes possíveis para conseguir ter um jardim e um quintal agradável, tranquilo, aconchegante, lindo e principalmente útil! 
Este sonho está a ser uma viagem incrível apesar de todos os altos e baixos o saldo é mais do que positivo e querem que eu vos conte um segredo, metia me noutra sem pensar duas vezes!  Até porque já sou detentora de um elevado nível de conhecimentos 🤣, por acaso, até é engraçado como agora olho para as coisas de outra forma, tudo faz mais sentido e valorizo tantas coisas que antes eram simplesmente coisas e agora já as trato pelo nome e de igual para igual! 
Mas voltando ao que ando a fazer neste momento ando a fazer TERAPIA, sempre ouvi dizer que mexer na terra acalmava eu sei que ultimamente tenho mexido bastante e sinto- me lindamente, mas acalmar não é o verbo certo porque as silvas e as raízes estão a dar-me bastanta luta, mas elas ainda não sabem de que fibra sou feita e quando descobrirem já vai ser um bocado tarde para elas...
Pronto mas vamos lá voltar ao jardim, canteiros e quintal, sim porque obviamente que eu tenho isto tudo! Um dos canteiros esta semi pronto, já tem as plantas todas lá, optei por suculentas porque não requerem muito trabalho e como será um canteiro “definitivo” precisava de plantas resistentes e com cor, para ficar completo falta colocar a rede que irá evitar as ervas de crescerem e depois colocar pedras para ficar com cor e com graça ! 

O outro canteiro será com flores da época, gosto de poder apanhar flores para dar vida ao interior da casa, também.  vou  aproveitar para plantar manjericão, salsa, hortelã, tomilho estas maravilhas que aguçam o paladar! O jardim terá mesmo de ser a última coisa porque os mestres ainda teimam em fazer entulho e colocar em cima do futuro jardim. Já o quintal este está a dar um trabalho dos diabos e vou ter ali para muitos e muitos dias! Neste momento já se nota uma diferença mas ainda tenho muito trabalhinho pela frente! As minhas pesquisas recaem sobre árvores de frutos, árvores que possam fazer sombra, sebes ou tapumes de crescimento rápido e plantas de exterior! 
Sinceramente espero que o resultado final seja o pretendido mas tenho consciência que o quintal será um projeto a longo prazo e que dele irei colher muitos frutos 💕! 
Quem tiver ideias e sugestões está à vontade para ser amigo e partilhar dicas! 
Entretanto vou me inspirando através das imagens do Pinterest! 












Escolhi estas imagens porque são super versáteis podemos adaptar estas ideias a jardins grande, pequenos ou até mesmo fazer um jardim vertical, só temos de ser criativos! 

Beijocas, 
Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal