Avançar para o conteúdo principal

Ausente mas nunca desaparecida!

Olá olá ! 
Sei que tenho sido uma péssima amiga e que vocês sentem a
minha falta, pois bem aqui vos deixo não a desculpa mas sim o motivo de tal falta de tempo! (Ah e o portátil foi à sua vidinha e deixou me sozinha com o telemóvel, o que dificulta em grande escala a escrita dos posts).
Como a maioria de vocês sabe em março deste ano iniciou-se o sonho “fisicamente” e acreditem tem sido um sonho carregado de sobressaltos, mas eu já estava à espera porque comigo as coisas mais simples e lineares nunca o são! E nem se atrevam a dizer que eu complico, acreditem que sou uma pessoa super descomplicada e tento sempre fazer tudo pelo melhor e na maior paz possível, mas também é verdade que estou a chegar a um ponto em que ouvir a frase “tens de ter calma” revira me a tripa o estômago sei lá mexe-me com o sistema todo! 
Sinceramente sempre pensei que nesta altura “novembro” a casa já se iria encontrar noutro nível, a verdade é que não, mas como não sou de esmorecer e ficar parada salto etapas e começo pelo fim 😱😱😱.
Não pensem que estou na parte das decorações nada disso refiro-me aos jardins que supostamente iriam ser a última coisa que ia fazer e aliás só iria tratar deles depois de estar a viver na casa! 
Mas nada disso neste momento já tenho bexigas nas mãos de estar com o sacho a tentar tirar o máximo de raízes possíveis para conseguir ter um jardim e um quintal agradável, tranquilo, aconchegante, lindo e principalmente útil! 
Este sonho está a ser uma viagem incrível apesar de todos os altos e baixos o saldo é mais do que positivo e querem que eu vos conte um segredo, metia me noutra sem pensar duas vezes!  Até porque já sou detentora de um elevado nível de conhecimentos 🤣, por acaso, até é engraçado como agora olho para as coisas de outra forma, tudo faz mais sentido e valorizo tantas coisas que antes eram simplesmente coisas e agora já as trato pelo nome e de igual para igual! 
Mas voltando ao que ando a fazer neste momento ando a fazer TERAPIA, sempre ouvi dizer que mexer na terra acalmava eu sei que ultimamente tenho mexido bastante e sinto- me lindamente, mas acalmar não é o verbo certo porque as silvas e as raízes estão a dar-me bastanta luta, mas elas ainda não sabem de que fibra sou feita e quando descobrirem já vai ser um bocado tarde para elas...
Pronto mas vamos lá voltar ao jardim, canteiros e quintal, sim porque obviamente que eu tenho isto tudo! Um dos canteiros esta semi pronto, já tem as plantas todas lá, optei por suculentas porque não requerem muito trabalho e como será um canteiro “definitivo” precisava de plantas resistentes e com cor, para ficar completo falta colocar a rede que irá evitar as ervas de crescerem e depois colocar pedras para ficar com cor e com graça ! 

O outro canteiro será com flores da época, gosto de poder apanhar flores para dar vida ao interior da casa, também.  vou  aproveitar para plantar manjericão, salsa, hortelã, tomilho estas maravilhas que aguçam o paladar! O jardim terá mesmo de ser a última coisa porque os mestres ainda teimam em fazer entulho e colocar em cima do futuro jardim. Já o quintal este está a dar um trabalho dos diabos e vou ter ali para muitos e muitos dias! Neste momento já se nota uma diferença mas ainda tenho muito trabalhinho pela frente! As minhas pesquisas recaem sobre árvores de frutos, árvores que possam fazer sombra, sebes ou tapumes de crescimento rápido e plantas de exterior! 
Sinceramente espero que o resultado final seja o pretendido mas tenho consciência que o quintal será um projeto a longo prazo e que dele irei colher muitos frutos 💕! 
Quem tiver ideias e sugestões está à vontade para ser amigo e partilhar dicas! 
Entretanto vou me inspirando através das imagens do Pinterest! 












Escolhi estas imagens porque são super versáteis podemos adaptar estas ideias a jardins grande, pequenos ou até mesmo fazer um jardim vertical, só temos de ser criativos! 

Beijocas, 
Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...