Avançar para o conteúdo principal

8 coisas que os nossos filhos nunca vão esquecer

1. Serem acordados por um beijo e um sorriso dos pais - mesmo nos dias mais difíceis.

2. Termos, todos os dias, tempo para eles - mesmo que sejam só 10 minutos, mas 10 minutos só deles. Para brincar com as bonecas, fazer legos, jogar às escondidas ou fazer corridas de carrinho. Ou só para conversar.
3. Ouvi-los. Ter paciência para ouvir o que eles nos querem contar e ajudá-los sempre que preciso. Às vezes só é mesmo preciso ouvir.
4. Ensiná-los: a dizer "por favor" e "obrigada". Ensiná-los o respeito, pelos outros e por nós próprios.
5. Estar presente nas conquistas: na primeira palavra, no primeiro passo, nas festas da escola. Estar lá de corpo e alma, que estes momentos não se repetem.
6. Levá-los a conhecer o mundo (mesmo que não possamos sair da ilha existe sítios magníficos que os marcam) - ver lugares diferentes, conhecer línguas e culturas que não a nossa, aprender a diferença e a tolerância.
7. Deixá-los experimentar coisas novas, quando já são crescidos o suficiente - andar de patins, de skate, bicicleta ou andar no escorrega grande. Pequenas conquistas que os ensinam a querer ir mais além.
8. Ler-lhes sempre uma história. E dar-lhes sempre um beijo de boa noite. Para eles saberem sempre que são o mais importante do mundo.

Acredito que a minha Ninocas se lembrará sempre destas 8 coisas! 



Beijinhos,
Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar mais do meu te

Bom dia Natalício!

Bom dia Pai Natal, Venho por este meio convidar te a tomar o pequeno almoço aqui connosco amanha dia 25 o que achas? a mesa está quase pronta e será mais ou menos assim! Haverá panquecas, biscoitinhos, bolachinhas e muitos bolos! Por isso conto contigo até amanha!  Para todos os outros que de alguma forma são Pais e Mães Natal  Desejo-vos um Bom Dia Maravilhoso