Avançar para o conteúdo principal

Os segredos da minha mala...


O único homem que conheço que usava uma mala quase igual à nossa era o Sport Billy, que, para quem não se lembra, era um herói animado dos anos 80, a quem lhe foi oferecida pelos deuses do Olimpo, uma bolsa desportiva onde se poderia encontrar literalmente, TUDO.
Atualmente o Billy deveria andar na casa dos 30 e muitos, e não era decididamente um homem vulgar. Isto porquê? Porque ainda não ouvi uma única opinião positiva sobre as nossas malas, por parte de nenhum homem, a não ser a observação: "para que é que queres tanta coisa" ou então "posso pôr a minha carteira aí dentro para não encher o bolso?".
A mala de uma mulher funciona mais ou menos como uma segunda casa, os homens não compreendem a necessidade de andarmos tão carregados, mas quando precisam de alguma coisa nós temos sempre algo à mão.
É verdade, não gostam, não gostam, mas se não fosse este nosso must have, onde é que poderíamos guardar coisas que ninguém, nem mesmo o homem mais prevenido, dispensa?
Tenho de ser sincera ás vezes custo a encontrar o telemóvel, as chaves ou aquilo que procuro mas a minha mala é a minha salvadora!!!!
Neste preciso momento acabo de abrir a minha mala e faço, em exclusivo, o relato exaustivo do que lá tenho:
- Agenda com esferográfica;
- Carteira com todos os documentos e mais uma esferográfica;
- Carteira só para cartões;
- Bolsinha com maquilhagem e com fio dental, batom de cieiro, perfume, espelho, lápis  de olhos, elástico de cabelo enfim mais umas tralhas;
- Desinfetante de mãos;
- Lenços de papel;
- Telemóvel;
- Pastilhas elásticas;
- Advil para a minha sinusite;
- Creme de mãos;
-Bolsinha com as pens, assim já não andam espalhadas;
-kit manicura para as emergências;
- Porta-chaves completo.
Acho que está tudo reparei agora que está a faltar os óculos de sol mas também uso sempre dentro da mala. Com tanta bolsa e bolsinha é mesmo para a mala andar pesadíssima, e geralmente também tenho dentro da mala um livro de historias para Ninocas e uma garrafa de água hoje por acaso na tenho lol.
Convido também os senhores a adquirir, ao invés de pastas completamente demodé, os práticos sacos à tiracolo, que lhes podem permitir guardar aquilo que eles nos pedem.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Obrigada todos os dias…

Diz -se que hoje é o dia do Obrigado! Não sou muito de agradecer, mas faço-o na hora certa e com toda a sinceridade e sentimento! Hoje, quero-te agradecer especialmente: ü Pelo bem que me fazes ao coração; ü Por acreditares em mim; ü Por me ajudares a vencer; ü Por me dares a mão; ü Por me dizeres a verdade, mesmo quando não a quero ouvir, porque custa e às vezes magoa tanto! ü Por nunca me deixares cair… e quando acontece és tu quem me dá a mão para me levantar; ü Por aquele abraço, que faz com que tudo fique bem; ü Pelos rodopios; ü Pelas comidinhas maravilhosas que fazes, que para além de me alimentarem, alimentam principalmente o coração e a alma; ü Por me ajudares a crescer; ü Por não duvidares do meu valor, mesmo quando eu não acredito que sou capaz, tu acreditas e fazes com que me foque no essencial; ü Por trazeres paz ao meu coração; ü Por me ouvires sem pressa… eu sei que tenho umas lindas cordas vocais, mas também sei qu...

1 dia 1 foto #21- parte 2

Hoje é dia da "Onda Rosa" da Liga Portuguesa contra o Cancro, esta “Onda” pretende i ncentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama , o Quiosque da Vila organizou um evento fantástico em parceria com a Fitness Absoluto, onde pretendia criar o maior "Laço Humano" no Nordeste!  O evento foi um verdadeiro sucesso para além do Laço Humano, existiu a oportunidade de participarmos numa aula de Zumba! A verdade é que não tive assim muita paciência para trocar de roupa, então aproveitei a “base”, (calças e blusa) e apenas troquei os sapatos, camisa, mala e cordão, et voilá outro look, confortável e na minha opinião, a mais importante, casual e giro!   Não se esqueçam que prevenir é tratar! E por favor não se esqueçam que prevenir é tratar! Beijocas, Sandra

0brigada 2023!

Estamos a poucas horas de acabar 2023 gosto de parar para pensar e rever tudo o que aconteceu no meu ano, os erros, as conquistas, os momentos bons e os menos bons… se foi exatamente como eu queria obviamente que não! Teve coisas que não correram bem outras que superaram as expectativas e renovaram as esperanças! Em 2023 aprendi tanta coisa, sobre mim, sobre outras pessoas, sobre confiar, sobre o que realmente importa, sobre o que necessito, sobre o que é real, sobre o amor.  Sofri, aprendi, cai, conquistei e vivi muito. Guardo memórias inesquecíveis, desafios que me fizeram crescer e quedas que me magoaram, mas das quais me levantei!  Sonhei muito surpreendi e acreditei. Acima de tudo,percebi que a felicidade é um caminho da minha responsabilidade.  2023 foi um bom ano, mas muito intenso! Senti-me exausta na maioria dos dias e é algo que não quero levar para o próximo ano em 2024 vou parar mais, planear melhor, gerir o meu tempo meticulosamente, cuidar mais de mim e dar ...