terça-feira, 28 de julho de 2015

Baleias á vista!

Na ida para ponta delgada era este o cenário na scut...

 Para a próxima a visita ao oceano será no "barquinho" lá ao fundo, foi ele que me convidou





Que fofinha!!!


A foto a condizer com o tempo ;)






Majestosas... 


Brincalhões...







Completamente encharcada...




Se à coisas que adoro é descobrir o que de melhor temos na nossa ilha, aproveitar todos os bocadinhos livres para descobrir mais um recanto, mais um ex líbris, sou uma apreciadora nata da natureza, sinto-me feliz e orgulhosa por ser açoriana e a cada descoberta este sentimento reafirma-se, uma sortuda por viver neste paraíso!
Na passada segunda-feira aproveitei para ir ver as baleias, apesar do tempo estar uma porcaria deu para ver uma tartaruga, baleias e golfinhos os comuns e os riscados. Tenho que confessar que estava com um medo pavoroso de entrar para o barco tudo porque não sabia como iria reagir o meu sensível estômago, mas este portou-se lindamente e aguentou as cinco horas de passeio, o único senão foi que nunca pude entrar dentro da cabine dos passageiros porque ele ressentia-se logo.
Para a viagem ficar completa apanhei chuva da grossa, não desanimei e encarei esse fenómeno da natureza como o batismo da minha primeira visita às baleias.
Os Açores são atualmente um dos maiores santuários de baleias do mundo. Entre residentes e migrantes espécies, comuns ou raros, mais de 20 tipos diferentes de cetáceos podem ser vistos nos Açores. É um número impressionante e que corresponde a um terço do número total de espécies existentes. Este é um ecossistema com características únicas. Com baleias majestosas e golfinhos amigáveis ​​, o azul do Oceano Atlântico torna se ainda mais magico em torno destas nove ilhas.
Aconselho todos os que possam ir fazer este passeio vale mesmo a pena.
Escolhi a Moby Dick Tours e não me arrependo foram todos de uma grande simpatia e o barco também era agradável.
Para mais informações podem visitar o site aqui

Beijocas,
Sandra

2 comentários: