quinta-feira, 17 de abril de 2014

Makeup minimalista - 8 essenciais

Sei bem que para muitas,eu inclusive, a maquilhagem é um mundo desconhecido e até assustador, já que existe uma infinidade de produtos e compreendo que pode não ser tarefa fácil decidir o que ter em casa, para quem não arrisca muito ou não está muito habituada a estas andanças.
Por isso mesmo, após muita pesquisa, resolvi partilhar alguns produtos - o mínimo indispensável - que todas devemos ter no necessaire para que consigamos uma pele uniforme, bonita e com aquele toque de glamour:

Basta aplicar uma camada para o dia e reforçar a dose para um toque extra de sedução à noite. Se preferirem um efeito mais discreto, optem por um tom castanho. O preto dá para o dia e para a noite. 
Aquele batom que vos eleva a autoestima, mesmo que o look não esteja assim tão produzido. Faz toda a diferença! Todas precisamos de um, na cor que mais gostarmos - um vermelhão, um rosa pink ou um mais alaranjado. É fácil de transportar sempre na carteira para um boost de confiança extra durante o dia ou noite. É aquela coisa que eu nunca uso, a sério faço a maquilhagem toda menos o baton, mas quando coloco vejo logo a diferença tenho que me habituar a ele.
Até porque acho que depois de me habituar seremos os melhores amigos lol.
Todas precisamos de um corretor para camuflar as olheiras das noites mal dormidas, as rídulas e deixar a tez num tom uniforme. Não escolham um tom demasiado claro nem escuro, experimentem numa loja e vão dar uma volta para poderem ter a certeza da cor que levam para casa - não é o tipo de coisas que dá para trocar.

 Percebo que haja algumas resistências ao uso da base - eu própria já tive essas manias! Porque vemos mulheres completamente mascaradas na rua com a base e não queremos, por nada deste mundo, andar assim também! O truque é encontrar o tom certo, a textura mais indicada às necessidades da vossa pele e a magia acontece.  Uso uma da oriflame e tenho gostado imenso , deixa a pele aveludada, a cobertura é média e aguenta-se muito bem o dia todo.
Para dar aquele ar mais saudável e para aquecer a nossa pele enquanto o inverno insiste em permanecer por aí, o pó bronzeador é uma maravilha! Ajuda a definir os contornos do rosto e dá-nos aquele tom mais bronzeado que tanto gostamos. Atenção, não escolham um tom demasiado escuro, para não dar aquele efeito máscara na maquilhagem - usar com precaução please!
 Bochechas coradinhas, com ar saudável e fresco no frio só com o blush mesmo!
Boost de boa disposição aplicado no rosto :)
Não tem que ser preto! O mais importante é ser numa cor que gostem de se ver e que o próprio lápis seja macio para deslizar bem e ser fácil de aplicar. 
Podem aplicá-lo também como eyeliner quando já tiverem alguma prática.
Se não se costumam maquilhar, não precisam (mesmo!) de ter vinte paletas de sombras em casa, porque a maquilhagem também tem validade! Esta é uma boa compra para quem está a pensar apostar na maquilhagem para o dia-a-dia. Optem por uma boa paleta de tons neutros que tanto dão para o dia como para a noite. É um excelente investimento!
E voces meninas? Que produtos de maquilhagem consideram essenciais? Acrescentavam algum para quem está a entrar neste mundo?

Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário