quarta-feira, 16 de abril de 2014

Depois de um dia de stress...

E como já vamos a meio da semana sinto necessidade e partilhar estas ideias porque todos nós precisamos de relaxar!


Chegar a casa depois de um dia de trabalho e poder render-se ao dolce far niente é das melhores coisas da vida! É claro que nem sempre isso é possível mas, mesmo quando temos algumas obrigações em casa, é importante termos pelo menos um ou outro momento completamente dedicado a nós e recarregar baterias para o reboliço do dia seguinte.

Um banho relaxante deixa-nos como novas. Mas daqueles bem demorados onde podemos fechar os olhos e sentir o aroma dos produtos que estamos a usar e os seus efeitos. O Boticário tem a linha Nativa SPA que é perfeita para podermos fazer o nosso pequeno SPA em casa, eu já experimentei e fiquei fã.

Para além de criar um ambiente acolhedor e intimista, podemos aproveitar o facto de cada vela ter um aroma específico que na aromaterapia tem um determinado efeito, e espalham um cheirinho delicioso pela casa.

É das primeiras coisas que faço quando chego a casa. Mas vestir algo confortável não significa que seja uma camisola cheia de borbotos ou o pijama velhinho e já descosido que anda perdido no roupeiro. Podemos sempre ter peças confortáveis mas que nos deixem na mesma elegantes, sim porque é agora que vamos estar junto da nossa cara metade ;)

Eu sei, temos que manter a linha e à noite não devemos abusar dos doces mas, pecar de vez em quando sabe tão bem e não faz grande mossa, certo? E esta ideia é tão, mas tão boa! 
Em vez de um cacau quente (perfeito para estas noites frias de inverno), que tal seguir a receita da caneca e mergulhar um Magnum (no sabor que vos apetecer) em leite quente e deixá-lo derreter lentamente? 
Hummmmmm, bom, bom, bom!

Mas também pode saber bem mexer ainda mais e expulsar do nosso corpo toda a raiva, tensão e stress acumulados, ouvindo uma música que nos deixe bem dispostos e mesmo dançar até o corpo não aguentar mais. A música tem um poder enorme no nosso estado de espírito e faz-nos bem à alma.

Ou então passar pelo ginásio, fazer uma caminhada, uma aula de zumba ou outra coisa qualquer. Sei que antes de lá chegarmos, por vezes, a vontade não é muita, mas depois sabe mesmo tão bem!

Um livro tem a capacidade de nos transportar a uma outra realidade, de viver histórias e momentos de outras pessoas e de nos deixar sempre com vontade de ler um pouco mais para saber como as coisas vão terminar. E por vezes esse escape da realidade é tudo o que precisamos por uns momentos... depois fechamos o livro e voltamos a ser nós mesmos e isso também é tão bom! 

E porque não encher de beijos a nossa cara metade? Diz-se que um bom beijo é capaz de fortalecer o sistema imunológico, diminuir o stress, movimenta 29 músculos da face e ainda queima por volta de 15 a 18 calorias! Sabe tão bem e a relação ainda sai reforçada. Maridão prepara te!

Para algumas pessoas o ato de fazer compras relaxa e dá uma sensação de que, com aquela compra, vamos estar a resolver parte dos nossos problemas. O que não sabe bem por vezes é termos que nos enfiar nas lojas, cheias de gente e confusão e esperar séculos nas filas para experimentar e pagar, principalmente nesta altura de saldos. Felizmente hoje em dia já existem várias opções online que nos permitem ver e encomendar artigos à distância de um simples click!
Eu sou mega fã

E se nenhuma das opções acima for do vosso agrado, esta última funciona sempre! Não há melhor remédio do que deitar cedo, descansar e acordar fresquinha no dia seguinte.

O que interessa é poderem ter sempre um momento dedicado a vocês e ao vosso bem estar ;)

Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário