quinta-feira, 24 de abril de 2014

Chás que ajudam a digestão

Depois dos excessos dos jantares e almoços dos últimos dias, nada como uma infusão quentinha e boa para a digestão, que nos deixará uma sensação de bem-estar.

Se, como eu, forem adeptas de chás e infusões, aqui ficam 5 sugestões, boas para facilitar a digestão:
 

1. Camomila
Pode usar camomila fresca ou seca - o ideal é recorrer sempre a flores e não a saquetas, para um efeito mais eficaz. A camomila ajuda a regularizar a função digestiva.

2. Hortelã
Use fresca, sempre que possível. É uma ótima infusão para tomar depois da refeição, porque vai ajudar a acelerar a actividade digestiva.

3. Gengibre
Ótimo auxiliar da função digestiva, o chá de gengibre é forte (um pouco picante, até), mas, na minha opinião, delicioso. Para o obter, corte um pouco de gengibre fresco e coloque obre o mesmo água a ferver, deixando atuar durante alguns minutos.
Se arrefecer e juntar sumo de limão, obtem uma bebida diurética, que ajuda a queimar calorias.

4. Carqueja
Para além de facilitar a digestão, uma infusão desta erva inibe o apetite, pelo que é conhecida pelo seu efeito adelgaçante (embora não se deva beber mais do que 3 chávenas por dia).
Se tiver esta erva à mão, pique-a e ponha-a em água, a ferver. Deixe ferver alguns minutos e terá a infusão preparada.

5. Salsa
As suas folha ou as suas sementes são muitos boas para facilitar a digestão. Ferva água e depois coloque a salsa (em folhas ou sementes) e aguarde alguns minutos.

Dica extra: evite sempre colocar açúcar na infusão. Se necessitar MESMO de adoçar a bebida, recorra ao mel, mas sempre em quantidades reduzidas.

Boa digestão!

Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário