segunda-feira, 31 de julho de 2017

Segoviana por um dia 😁

O dia não começou tão cedo como era esperado, a noite não foi assim tão longa, mas andar um dia inteiro pelas callas de Madrid cansa! 
Não sai assim tão cedinho, mas correu tudo bem e deu tempo para ver tudo com muita calma e fotografar bastante! 
A primeira paragem aeroporto para ir buscar o carro que havia alugado, eu escolhi esta porque depois de Segovia queria ir a Toledo, mas existem outras formas mais cómodas e rápidas de chegar a Segovia ou até mesmo a Toledo, podem ir de autocarro ou no comboio ave um comboio muito rápido! 




A viagem de carro durou mais ou menos uma hora, e foi muito tranquila e até engraçada porque tens oportunidade de atravessar um túnel com mais de três km e ao longo do caminho vais te deparando para além da paisagem castanha e seca com algumas curiosidades nomeadamente uma cruz uma torre e outras obras arquitetônicas que sobressaem na paisagem! 



Ao chegar a Segovia ( esta é considerada património da humanidade desde 1985) o primeiro monumento que me deparei foi a Iglesia de San Millán, uma igreja bonita e que está a ser restaurada exteriormente, entrei e dentro é linda, cheia de pormenores e muito rica arquitectonicamente, aliás aqui em Segovia respira-se cultura, história e arquitetura, após esta breve visita fui á procura do Acueducto Romano, uma muralha com mais de 2000 mil anos de história, 167 arcos e 18 km de comprimento que ligam a serra de Guadarraml a Alcazar de Segovia. 
Esta muralha é linda parece um cenário que foi ali colocado para encantar e fazer sonhar, acreditem este encantamento foi apenas o início as surpresas que se seguiram foram sempre sendo superadas! 









































1 comentário:

  1. Parece ser uma cidade bem interessante...

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar