quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tendencias para 2017

Decoração e arquitetura sempre fez parte dos meus gostos, mas neste ultimo ano admito que tenho passo imenso tempo a ver, sonhar, imaginar e idealizar.
Descobri o site Homify e é daqueles que mais gosto, pois contém dicas para tudo aquilo que está relacionado com casas, desde materiais, construção, decoração, rentabilização de espaços até dicas de limpeza e reutilização/reciclagem de materiais.
Coloco este artigo porque irá vos ajudar a ficarem a par das tendências para 2017 as cores, as texturas e os materiais que se usarão nos próximos meses

1. As cores

No próximo ano, o cinza converter-se-á na cor mais desejada para a decoração de interiores. A sua elegância e graça, bem como a facilidade para o combinar vão encantá-lo. Por outro lado, o terracota também começará a ganhar protagonismo, em detrimento dos azuis e brancos. 

2. Uso expressivo da madeira

Tal como a maquilhagem, também a madeira se quer no seu estilo mais natural, exibindo os seus veios e nós. No estilo escandinavo já se vê amiúde o uso de madeiras claras. 

3. Reinventar o mármore

As tendências de 2017 recuperam o mármore no contexto da decoração de interiores. O material reinventa-se e é cada vez mais usado.

4. Paredes que dizem tudo

A complementar a naturalidade da madeira está a estética industrial. As texturas de betão criam ambientes minimalistas e vanguardistas e usam o cinza a que nos referíamos inicialmente. 

5. Estampados geométricos

Embora os acabamentos industriais e naturais estejam em voga, os estampados geométricos e coloridos também aparecerão. 

6. Texturas

Quartos mediterrânicos por Drd
Os tecidos convergirão num extraordinário ponto de equilíbrio durante o próximo ano. A lã e o algodão são alguns dos materiais que quererá ter no quarto unidos com estampados diferentes. 

7. Veludo

A textura protagonista do ano é a do veludo. Este material será o escolhido para estofar sofás, poltronas e almofadas. A elegância impor-se-á em sua casa se usar o veludo como centro da decoração.

8. Use e abuse do metal

Um dos elementos que não pode faltar no estilo industrial é o metal. Pode usá-lo nos seus tons mais naturais ou apostar no cobre ou em metais rosa-dourados.

9. Indiscutíveis reis

Se acha que até agora ainda não encontrou o estilo ideal para a sua casa em 2017, não se preocupe porque há outras possibilidade. O estilo nórdico, por exemplo, manter-se-á entre os favoritos, pois faz uso de materiais naturais, cores neutras e linhas rectas.

10. A surpresa do ano

Os revestimentos também se renovam e uma das mais recentes técnicas de decoração de têxteis é o splatter. O aspecto salpicado lembra-nos um quadro de Jackson Pollock. Atrever-se-ia a usar têxteis semelhantes?

1 comentário: