terça-feira, 18 de agosto de 2015

Trilho Faial da Terra, Salto do Prego e Aldeia do Sanguinho

Nada como acordar bem cedinho e ir ao encontro da natureza, ultimamente esta a minha escolha para iniciar o fim de semana, tentar encontrar o equilíbrio e a força para poder enfrentar o dia a dia no meio do verde e do azul, sentir e cheirar toda a vida que emana desta força brutal que encontramos enquanto trilhamos.
Desta fez fizemos 3 trilhos num só iniciamos o percurso na Estrada Regional que vai para a Povoação e começamos a descer até ao Faial da Terra, demos um pulinho ao Salto do Prego, uma queda de água maravilhosa e depois fomos visitar a Aldeia do Sanguinho, terminando o trilho junto à Ribeira do Faial da Terra. Tenho que ser sincera foram 4 horas de muito cansaço mas souberam tão bem... Acho que este trilho deveria também ficar conhecido pelas pontes é que são mais que 10 lol mas todas elas giras!
Como não podia deixar de ser deixo-vos aqui algumas imagens para terem uma ideia de como foi!



















Primeira descoberta nas ruínas de um antigo moinho uma caixinha que faz parte de uma jogo que agora está tão na moda o geocahing!

















Aproveitando uma nascente e uma folha de conteira e voilá toca a encher a garrafinha!





A minha heroína!




A aldeia está toda reconstruída e é ideal para quem quer fugir das rotinas do dia a dia e ficar em contacto directo com a natureza, voltar ao inicio dos tempos e desfrutar daquilo que a natureza tem de melhor para nós! 






Achei este pormenor de decoração super engraçado e original! 


Ainda lá têm uma retrete antiga... existe quem não conheça... 











olhem só para esta varanda!!!!

...tanque para lavar a roupa

...e nada melhor do que beber uma água bem fresquinha...


O nosso grupo maravilhoso as guerreiras!!!







Digamos que depois do trilho ainda houve tempo para outras aventuras!!!
Beijocas,
Sandra

1 comentário: