segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia internacional da mulher

Porque é que os homens não têm o dia do homem???
por dois motivos muito simples minhas cara, porque mais de metade da realidade humana é composta mulheres, ou seja existe mais mulheres do que homens e devido às desigualdade.

Acho que é importantíssimo ter este dia para reforçar que ainda existe muitas diferenças que dão origem a desigualdades. 
E o que origina essas desigualdades? 
O Poder e o Abuso do Poder,  o poder é bom se usado de forma humana,  mas quando se faz mau uso do poder este dá origem às desigualdades. 
Por exemplo apesar das mulheres serem mais qualificadas existe sempre mais tendência para darem as chefias aos homens...  

Mas nos mulheres somos detentoras de uma arte que nenhum homem é capaz de a ter, a arte que estou a falar é a de conseguir-mos planear fazer e gerir multi tarefas
Estas multi facetas foram uma competência que nós mulheres tivemos que aprender a adquirir devido a tudo aquilo que temos de fazer porque para além de profissionais, mães somos ainda empregadas domésticas.
Já repararam que o trabalho domestico é um trabalho invisível,  muitos homens devem pensar que provavelmente é uma fadinha que vai lá a casa e faz...

Por tudo isso e muito mais o dia da Mulher aqui no Nordeste foi muito bem comemorado as 10h da matina com uma super aula de fitness cheio de Mulheres magnificas todas elas de branco ou rosa, e à noite uma reflexão e testemunho sobre as desigualdades, no final todas as mulheres presentes receberam uma planta, um gesto na minha opinião super simpático e bonito!















Espero que também tenham tido um dia magnifico!

Beijocas,
Sandra

1 comentário:

  1. Parece ter sido um óptimo dia :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar