sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sabia que a forma como faz as suas refeições diz muito sobre a sua personalidade?

Andava eu a divagar e deparo-me com dois factos, primeiro que hoje é o dia mundial da alimentação e depois com este artigo que nos mostra que a forma como comemos tem impacto na nossa personalidade, bem não resisti a lê-lo e partilha-lo com vocês…com a minha opinião inserida!
Os que comem devagar
As pessoas que comem mais devagar podem fazê-lo por dois motivos: Falta de energia ou tristeza. Ainda bem que não como devagar ;)
Os que comem rápido
Estas são as pessoas que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, são competitivas (de uma forma saudável) e têm um pensamento rápido. Colocam as necessidades dos outros antes das suas e nem sempre têm tempo para elas mesmas. Yep esta só eu… a nível de pensamento então com uma única palavra faço logo um filme… isto só para perceberem a velocidade do meu pensamento
Os que organizam o prato
São pessoas organizadas e metódicas, que tentam a todo o custo evitar conflitos. São muito boas a dividir tarefas, mas a ‘obsessão’ com a organização pode levar a comportamentos compulsivos e, consequentemente, a níveis altos de stress. Opa até fiquei com medo quando comecei a ler mas não me enquadro de todo lol…
Os que encaram a refeição como uma experiência
São aventureiras e ficam muito felizes quando têm de enfrentar novos desafios. Nop gosto de comer mas a comida não me traz aventuras.
Os ‘picuinhas’
As pessoas que escolhem muito bem aquilo que comem e não gostam de provar pratos novos não estão abertas a novas experiências e são ansiosas, com tendência para desenvolver comportamentos neuróticos. Ainda bem que já estou a mudar, sim porque eu era o tipo de pessoa que só de olhar já sabia que não gostava! A idade trás destas mudanças!
Os que comem uma coisa de cada vez
Este comportamento mostra que a pessoa é muito organizada, eficiente e focada nos seus objetivos. Se vai ficar tudo misturado no estômago, então já vai misturado na garfada certo!
Espero que tenham gostado, no meu caso deu certo agora quero feedback!!!
Para os mais distraídos sou do tipo que como rápido, é que não tenho mesmo tempo a perder!!!  
Eu sei que para dia mundial da alimentação a foto não poderia ilustrar o meu assassínio ao bem comer... mas pronto esta sou eu no meu verdadeiro e mais puro estado de gulosa! 

Beijinhos,
Sandra

1 comentário:

  1. Em certas coisas acho que está um pouco certo, porém, eu sou uma pessoa que come rápido e não me considero competitiva. A segunda parte já se adequa mais eheh.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Clica aqui para o FACEBOOK: Dá-me uma oportunidade
    Clica aqui para o ÚLTIMO POST.

    ResponderEliminar