Avançar para o conteúdo principal

15 Coisas que você precisa abandonar para ser feliz




1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo.

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar stress e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. 

Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará?

Seu ego é mesmo tão grande assim?




2. Desista da sua necessidade de controle.

Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que está ao nosso redor – situações, eventos, pessoas, deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e verá como isso irá lhe fazer se sentir melhor.

“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tz




3. Pare de culpar os outros.

Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.




4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas.

Quantas pessoas estão se magoando devido á sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente lhe diz – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.

 “A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle




5. Deixe de lado as crenças limitadoras

…. sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. A Apartir de agora não é permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!

“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle 




6. Pare de reclamar.

Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.




7. Esqueça o luxo de criticar. 

Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes ou que pensem de maneira diferente. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.




8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros. 

Pare de tentar ser algo que você não é só para que os outros gostem de ti.  As coisas simplesmente  não funcionam assim. Quando fores tu realmente verás de imediato as pessoas sentirem se atraidas por ti sem esforço nenhum!  




9. Abra mão da sua resistência à mudança.

Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.

“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell




10. Esqueça os rótulos. 

Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.

“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer




11. Abandone os seus medos. 

Medo é só uma ilusão, não existe – é algo que inventamos como mecanismo de defesa, está tudo na nossa cabeça.

Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.

“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt




12. Desista de suas desculpas.

Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas,  não vais precisar mais delas.

 Muitas vezes limitamos nos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e à nossa vida, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.




 13. Deixe o passado no passado.

Eu sei, eu sei. É difícil. 

Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas temos que levar em consideração o fato de que o presente é tudo aquilo que nós temos e teremos. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo o que fazes e aproveita a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Visualize o futuro com clareza, prepare-se, mas esteja sempre presente no agora.




14. Desapegue do apego.

Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com o tempo e a prática. No momento em que nos desapegar-mos de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.




15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas. 

Noto que a maioria das pessoas  estão vivendo uma vida que não é delas, vivem as suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que os seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram as suas vozes interiores, as suas intuições. Estão tão ocupadas agradando os outros e vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das suas próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem-se também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.

Espero que depois de lerem este 15 conselhos e fazerem uma pequena introspeção decidem verdadeiramente quais os que têm de ser mudados de forma a conseguirem atingir a felicidade plena, ou pelo menos estar muito perto desta!
Beijocas,
Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal