sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Combater o Frio - 1 dia 1 foto #12




O inverno costuma ser uma época em que o mau humor em muitos é uma constante, graças a Deus não sinto isso, já quanto á preguiça não posso dizer a mesma coisa… um dos principais responsáveis por isso é o frio.
Neste sentido, vou partilhar com vocês algumas dicas que nos ajudam a manter quentinhos, bem-humorados e protegidos.

Proteja as suas mãos e pés

Use luvas sempre que possível. Use meias que mantenham os seus pés secos e quentes.

Proteja os seus lábios

Use protetor labial para evitar que os lábios sequem com o tempo frio e ventoso, eu sou fã do Lip Balm The One da Oriflame!

Evite a desidratação

Beba muita água para se manter bem hidratado, eu abuso no chá para além de ficar hidratada também fico quentinha.
Vista-se adequadamente

Use vestuário que proteja o seu corpo do vento. O ar frio e ventoso provoca um efeito de vento-frio que é muito mais frio e mais perigoso do que a própria temperatura do ar exterior.
Lã, gorros, cachecóis, casacos e casacões têm sido os meus aliados e tenho usado e abusado, fico tipo boneco de neve, mas não quero saber, nada como estar quentinha e confortável!

Evite o álcool

O álcool faz com que o seu corpo perca calor, além de contribuir para a desidratação.


Relaxe

Se conseguir relaxar, você consegue acelerar o seu sistema imunológico. Quando colocamos as nossas habilidades de relaxamento em ação, existe um aumento da circulação sanguínea. Treine a sua Auto imaginação e use imagens agradáveis e calmantes, durante 30 minutos por dia.

Alongamento ao acordar

Esticar o corpo ao acordar é uma excelente forma de estimular a circulação do sangue em todo o corpo. Com a musculatura aquecida por causa do alongamento, sofre menos ao abandonar a cama e terá mais disposição para ir trabalhar.


Coma algo leve

Um lanche antes de sair para o frio é melhor do que uma refeição pesada.  A refeição mais pesada exige um grande fluxo de sangue para o sistema gastrointestinal para ajudar na digestão. O processo digestivo pode impedir que o sangue quente circule para os dedos das mãos e dos pés.

Faça exercício aeróbico regularmente

O exercício aeróbico acelera o coração fazendo-o bombear grandes quantidades de sangue. Este mecanismo faz-nos respirar mais rápido, de forma, a ajudar a transferência de oxigénio dos pulmões para o sangue, e fá-lo suar, pois o seu corpo aquece. Estes exercícios ajudam a aumentar as células naturais do organismo, que nos ajudam a matar os vírus próprios deste tempo frio.


Espero que tenham gostado destas dicas, e que de hoje em diante possam enfrentar o inverno mais bem-humorados e menos preguiçosos.

Beijinhos,
Sandra

3 comentários:

  1. Tão gira1 Por acaso der por mim a pensar 'como me posso aquecer mais?' vai daí estou também a preparar um post deste estilo para o Blog ;)


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá floor,

    Ameei o post mas não consigo relaxar no frio. Fico super agoniada. Acho que não nasci pra frio!!

    Estou te seguindo.
    Beijinhos ;*
    Amoras com Classe
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas...ai que saudades do verão!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar