terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cocktail anti ressaca

Este é daqueles post em que não tem absolutamente nada haver comigo, mas como sou amiga do meu amigo, decidi faze-lo na mesma, porque acho que contém dicas quase vitais para muito boa gente.
E agora que está quase á porta o dia dos amigos e das amigas, e este tem sempre a desvantagem de ser numa quinta-feira, há que ter em mente estes cocktails para conseguirem enfrentar uma sexta-feira de trabalho.

Evitar os enjoos
Corte 10 rodelas de gengibre fresco e ferva-as em 750ml de água durante 10 minutos.
Um dos componentes do gengibre ajuda a combater a sensação de enjoo.
Encha-se de energia
Adicione 250 ml de sumo de laranja ao gengibre. A frutose proporciona energia e aumenta a velocidade com que o corpo elimina as toxinas, melhor ainda, não provoca a subida de glicose tão típica dos açúcares refinados.
Hidrate o cérebro
Acrescente ao cocktail duas pastilhas de ácido acetilsalicílico. As suas propriedades analgésicas combatem na perfeição a desidratação do seu cérebro.
Anule os soluços
Nestas situações o seu fígado está a trabalhar como um louco para eliminar o excesso de álcool que consumiu. Dê-lhe uma ajuda com um suplemento de vitamina B6.
Terapia de Eletrólitos
Despeje uma boa quantidade de qualquer bebida isotónica que seja rica em sais minerais e em eletrólitos para conseguir recuperar todos os nutrientes que perdeu durante aquela sessão de vomitanço!
Diga adeus à ressaca
Misture bem todos os ingredientes e beba 250 ml a cada 15 minutos. Após uma hora irá sentir-se bastante melhor. Talvez não seja a bebida mais apetecível do mundo, por isso pense melhor da próxima vez que sair à noite.
Não precisa agradecer, mas da próxima vez não abuse…

Beijinhos,

Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário