Avançar para o conteúdo principal

Aprenda a se organizar para viajar

Aprenda a se Organizar para viajar

Chegou o momento de me preparar para a viagem tão esperada!
Haaaaaa finalmente está chegando á hora de arrumar as malas e partir!
Para muitos arrumar as malas e organizar-se para viagem é uma tarefa complicada: Será que estou esquecendo alguma coisa? Devo levar isto, ou não? Será que levo muita ou pouca roupa?
São diversas as dúvidas surgem quando estamos a preparar uma viagem, principalmente quando vamos ter neve e depois sol com fartura, pois é nesta viagem vou apanhar verão e inverno OMG!!!
Após muitas pesquisas cheguei a estas conclusões as quais partilho aqui com vocês, pode ser que também vos sejam úteis... 
Para iniciar a arrumação, comece a se organizar pelo menos duas semanas antes da data de embarque.
Depois é ir seguindo estes 7 passos!

1 – Qual destino da viagem?

O destino de sua viagem é que dita as regras do que levar e o que organizar. Quando se trata de uma viagem internacional, é ideal procurar saber qual o clima do país, qual moeda local e ainda, se o cartão multibanco/visa funciona, assim não temos que levar muito dinheiro.

2 – Organizando os pensamentos

Crie uma lista com tudo que o vem à mente quando se trata do que levar, levando em consideração a quantidade de dias que você estará em viagem. Mesmo que sua viagem tenha mais de 20 dias, evite querer levar muita roupa.
Anote até os itens que são básicos e que você acha que não esqueceria nunca. Por exemplo: o bilhete da passagem ou o passaporte.
Coloque na lista, quantas peças por tipo de roupa vai levar. Tipo, 5 camisas, 2 pares de calças, 10 pares de meias, etc 4 sapatos, e etc.

3 – Separando tudo

Nesse momento começam a surgir dúvidas. Então a melhor coisa é seguir a lista que você criou.
Em cima da sua cama vazia, coloque todas as roupas e utensílios anotados. Espalhe tudo em cima da cama e agora sim comece a separar o que você NÃO precisa levar. É muito fácil levar mais coisas do que precisaremos, principalmente roupas. Em todas as viagem, temos de pensar que vamos vir mais carregadas com as comprinhas que vamos fazer, logo temos de deixar espaço para as futuras compras.

4 – As malas

Dizem que uma mala média por pessoa é suficiente para levar tudo o que é necessário para a viagem. Até mesmo para uma viagem de 30, ou mais dias, ( eu não acredito mas vou tentar, alias tem mesmo de ser).
Agora é hora de pegar todas as roupas e começar a colocar na mala. Caso você esteja organizando com antecedência (2 semanas por exemplo), recomendo colocar as roupas que você, com certeza, não irá utilizar até a data do embarque.
O que você provavelmente irá utilizar no decorrer da semana deixe por último.
Assim que tiver arrumado a mala, deixe as roupas e utensílios deixados separados por último, por cima na mala.
Boa parte do trabalho está feita! Até o dia de embarcar, deixe a mala aberta e conforme for se lembrando de coisas que precisa levar, vá colocando junto com o que está arrumado.
Coisas como escova de dentes, normalmente, será colocada apenas no dia da viagem. E se esquecer também, é algo barato de comprar.
Detalhe importante: Lembre-se de que você tem direito a 1 mala e 1 bagagem de mão. O peso de cada mala não pode exceder 23 KG e para bagagem de mão o máximo permitido é de 8 kg. 




5 – Shampoos, perfumes, cremes, pasta de dentes etc

Para não ter complicações tudo o que for líquidos, cremes e objectos pessoais, coloque na mal que vai no porão, na mala de mão é sempre mais complicado. 

6 – Bagagem de mão

Nas malas de mão, o peso máximo é de 8 kg. Aqui recomendo fortemente levar uma troca de roupa, a escova de dentes e algum remédio que precise para durante o voo. Nunca despache a bagagem com documentos, dinheiro e coisas de alto valor. Isso porque, caso a bagagem seja extraviada, ficar sem documentos e sem dinheiro pode acabar com sua viagem.
Aqui é onde você leva a máquina fotográfica, computador, tablet, telefone, dinheiro, passaporte etc.

7 – Dia do embarque

Se puder, não combine nada para esse dia. Nem visitas, nem trabalho, foque no horário que você tem que chegar no aeroporto. (eu vou mesmo me focar para ver senão perco outra vez o avião).
Chegue cedo ao aeroporto, pelo menos dentro do mínimo recomendado:  2 horas para vôos internacionais e 1 hora para vôos domésticos.
E então, divirta-se e aproveite ao máximo a sua viagem!
Quanto menos correria tiver no dia de embarcar, menos stress, logo começamos de férias já no momento do check-in.
Espero que tenham gostado.

Boa viagem!

Beijinhos,
Sandra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal