terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Os acessórios da estação


De estação para estação, ditam-se tendências novas ora são as cores, os cortes ou as texturas, existe sempre algo que nos leva a desgostar da nossa roupa e a desejar as novas colecções. Mas infelizmente não podemos estar a mudar de guarda roupa a cada estação (pelo menos eu não posso), então a solução para contrariar este rodopio de tendências, sempre em constante evolução, e para que não  nos sintamos perdidas, no início de cada estação, surge a inevitável pergunta acerca do que fará sentido adquirir, de modo a atualizar o guarda-roupa, com estilo, mas sem grande risco ou grandes investimentos, sim porque a nossa carteira não atualiza de ano para ano.
Então o que devemos fazer para estarmos "in" mas gastando pouco dinheiro???
O meu conselho é apostar em "peças chaves", ou fazer "compras inteligentes" , como, comprar básicos de qualidade, que nunca saem de moda e se vão usar tanto hoje, como daqui a três anos (uma camisa branca, uma saia lápis preta, um vestido preto de corte intemporal, um sobretudo bege, são apenas alguns exemplo), e juntar as peças chaves da estação.
Análise feita, e no campo das tendências, a melhor aposta que, na minha opinião, pode ser feita, passa por investir em acessórios. São, em regra, peças mais acessíveis, usam-se muitas vezes (logo, são um investimento garantido) e basta o toque dos mesmos para todo o visual parecer mais moderno e atual.

E que acessórios devemos investir neste outono-inverno?
Aqui ficam algumas sugestões:
Parfois
1. Um chapéu – para além de nos salvar o dia, quando o cabelo não está fantástico, este é um dos acessórios mais atuais do momento. 


Parfois
2. Acessórios com animal print – o padrão animal é uma das grandes tendências da estação. Se tem receio de o usar, aposte em acessórios marcantes, mais fáceis de usar do que um casaco, por exemplo. Neste campo, um lenço, uns botins ou sabrinas são aposta ganha!
Natura
3. Uma carteira com franjas – as franjas continuam em alta, em peças como casacos ou carteiras. Dão um toque bem descontraído ao visual, mas sem comprometer a elegância. 
Parfois
4. Um colar statement – uma peça marcante, desta natureza, é a companhia ideal de básicos e torna logo o visual bem mais atual e interessante.
Parfois
5 .Um lenço largo, em xadrez, para ser usado com cachecol ou como poncho, seguindo uma das tendências do momento.

Espero que tenham gostado ;)
Beijocas,
Sandra

1 comentário:

  1. Quero muito um lenço largo em xadrez.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar