quinta-feira, 3 de julho de 2014

Motivação precisa-se!

O café e seus benefícios para a atividade física

Aposto que há aí desse lado muitas como eu: preguiçosas em busca de uma motivação no fundo do poço para dar no duro no que toca a fazer exercício. Estou certa? Por favor não me digam que só eu é que sou uma lontra preguiçosa :(
Estas férias têm sido um descalabro total o único exercício que faço com a maior de todas as vontades é enfardar, é verdade que estou de férias mas já antes de estar, já estava com este problema de preguice-te aguda... encontro sempre qualquer coisa mais urgente, mais importante para fazer na hora de ir.
Por isso deixo aqui dicas para mim e para ti (sim porque lá no fundo espero que alguém sofra do mesmo mal que eu) 
 1. ARRANJAR EQUIPAMENTO NOVO - podem ser uns ténis, ou qualquer outra peça de ginástica. Roupinha nova sempre nos deixa mais motivadas, não é? :)
2. TENTAR UMA NOVA MODALIDADE - há, com certeza, muitas coisas que mesmo sem ginásios aqui por perto possamos fazer e que nunca experimentámos! 
3. ARRANJAR COMPANHIA - vamos lá arrastar aquela amiga que também quer e até tem os mesmo horários que nós (C.D. esta é para ti acabaram-se as desculpas)
4. COMPRAR UM NOVO BIQUINI - comprei um  mas ainda preciso de umas semanas para me sentir realmente bem com ele vestido!
5. COMPENSAR EXERCÍCIO COM DESCANSO - não vale a pena irmos todos os dias da semana, já percebi que não resulta e não nos deixa viciadas (como eu tanto queria! ahah). Mais vale termos objetivos mais realistas: 3 ou 4 vezes por semana.
6. TIRAR SELFIES - mesmo que não sejam publicadas nas redes sociais, ajuda a percebermos se realmente estamos a caminho do nosso objetivo. Há aplicações como o "insta collage" que nos permitem colocar fotos lado a lado para percebermos a evolução.
7. PARTILHAR OBJETIVOS - quando partilhamos, parece que a coisa se torna mais real, não acham? E, ao mesmo tempo que podem estar a motivar outras pessoas, ganham também um push
8. ARRANJAR NOVAS MÚSICAS - de preferência mexidas e bem animadas para não desmotivar nem um segundo!

E depois disto, bora lá!

Deixo-vos ainda um artigo bem giro sobre os exercícios certos para cada tipo de corpo, AQUI.

Espero que seja útil, pelo menos ao escrever já exercitei os dedos e as vistas lol pronto e estou com um sorriso de orelha a orelha o que significa que tenho os músculos faciais a trabalhar.

Beijinhos,
Sandra

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