segunda-feira, 21 de julho de 2014

8 coisas que os nossos filhos nunca vão esquecer

1. Serem acordados por um beijo e um sorriso dos pais - mesmo nos dias mais difíceis.

2. Termos, todos os dias, tempo para eles - mesmo que sejam só 10 minutos, mas 10 minutos só deles. Para brincar com as bonecas, fazer legos, jogar às escondidas ou fazer corridas de carrinho. Ou só para conversar.
3. Ouvi-los. Ter paciência para ouvir o que eles nos querem contar e ajudá-los sempre que preciso. Às vezes só é mesmo preciso ouvir.
4. Ensiná-los: a dizer "por favor" e "obrigada". Ensiná-los o respeito, pelos outros e por nós próprios.
5. Estar presente nas conquistas: na primeira palavra, no primeiro passo, nas festas da escola. Estar lá de corpo e alma, que estes momentos não se repetem.
6. Levá-los a conhecer o mundo (mesmo que não possamos sair da ilha existe sítios magníficos que os marcam) - ver lugares diferentes, conhecer línguas e culturas que não a nossa, aprender a diferença e a tolerância.
7. Deixá-los experimentar coisas novas, quando já são crescidos o suficiente - andar de patins, de skate, bicicleta ou andar no escorrega grande. Pequenas conquistas que os ensinam a querer ir mais além.
8. Ler-lhes sempre uma história. E dar-lhes sempre um beijo de boa noite. Para eles saberem sempre que são o mais importante do mundo.

Acredito que a minha Ninocas se lembrará sempre destas 8 coisas! 



Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário