quinta-feira, 29 de maio de 2014

No meio de tanta crise pode ser que seja util




O QUE VESTIR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO


Longe vão os tempos em que para uma entrevista de emprego tínhamos de vestir fato completo e usar roupas aborrecidas e anónimas. Mas isto ainda não quer dizer que não haja um conjunto de regras e/ou conselhos que devemos seguir numa entrevista de emprego.
- Não abusar nos decotes ou demasiado corpo “à mostra”. Isto pode parecer que estamos no século passado, mas numa entrevista queremos chamar a atenção para o nosso CV, não para outros atributos.
- Não abusar de acessórios (principalmente brincos e colares) nem da maquilhagem. Numa entrevista queremos que os futuros empregadores prestem atenção ao que estamos a dizer e não se distraiam com brincos XXL ou lábios cor-de-laranja.
- Evitar roupa demasiado justa. Não só pela impressão que pode causar nos entrevistadores (á semelhança dos decotes e saias curtas) mas principalmente porque uma entrevista já é uma situação de stress e roupa justa pode-nos deixar desconfortáveis e até inibidos, tirando-nos o foco do que é realmente importante: o facto de sermos a pessoa ideal para aquele trabalho.
- Não abusar no perfume e usar fragrâncias suaves. Quantas vezes já passamos por alguém e pensamos “blergh que perfume forte/horrível/enjoativo”. Como não sabemos o “gosto olfativo” dos entrevistadores, convém não enjoá-los ou irritá-los com o nosso perfume (está provado que as pessoas associam muito cheiros a momentos ou outras pessoas e não queremos correr o risco de o nosso entrevistador nos associar à ex-mulher que o traiu ou à irmã que perdeu num acidente de carro).
Aqui ficam algumas sugestões com peças que fogem um pouco à saia/calça e casaco preta ou cinzenta, mas que dão um ar arrumadinho e profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário