segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projeto Verão #1



Este verão, vamos ter muitas e variadas dicas sobre como estar em forma, de modo natural e saudável!







E hoje, para começar, contem com dicas úteis sobre como controlar a fome:

1. Comece as primeiras refeições do dia com mais quantidade e variedade de alimentos, e vá diminuindo à medida que se torna mais tarde. Assim, não chegará à noite esfomeada e com vontade de "assaltar" o frigorífico.

2. São necessários cerca de 20 minutos para que o cérebro assimile se o estômago está cheio ou não. Por isso, coma sempre devagar, sem distrações por perto e vá mastigando bem os alimentos, não os engolindo à pressa.

3. Aposte nas fibras! Como as fibras demoram mais tempo a ser digeridas, a sensação de saciedade é maior, e dura mais tempo. Coma, por isso, com regularidade, alimentos ricos em fibras, como pão integral, aveia, ameixas, laranjas ou ananás.


4. Comece sempre as refeições com uma sopa ou com uma salada. Desta forma, ficará mais rapidamente saciada, e não comerá tanto a seguir.

5. Evite, sempre que possível, colocar as travessas na mesa. Faça o prato antes, com a quantidade de comida que lhe parecer mais adequada.

6. Quando terminar a refeição beba logo o café. O mesmo vai lhe dar uma sensação de saciedade, evitando que "fuja" para a sobremesa.

7. Quando achar que não deve comer mais doces, lave os dentes. Ao fazê-lo, não cairá novamente na tentação de os sujar, com mais alimentos.

8. Divida as guloseimas em pedaços pequenos - e coma um pedaço de cada vez. Faça-o, por exemplo, com o chocolate, partindo-o logo quando abrir a embalagem, para não cair em tentações "maiores".
9. Beba água entre as refeições - vai ajudar a eliminar as toxinas, para além de ser saciante e ótimo para a pele.

10. Tenha sempre por perto frutos secos, como passas ou damascos. São saborosos, têm poucas calorias, muita fibra, e dão uma sensação de saciedade grande.

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