quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dia 24 de abril é dia azul!

Aqui está uma iniciativa que não sunta nada aderir e que infelizmente está bem presente na sociedade que vivemos!
Vamos ser solidários e dia 24 de abril vestir uma peça de roupa azul! 

"A CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Lousada é uma instituição oficial, não judiciária, com autonomia funcional, organizada em parceria, que tem como objetivo a promoção dos direitos e a proteção das crianças e dos jovens em perigo. 
Existimos para prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde, formação e educação, que ponham em perigo o desenvolvimento integral da criança/jovens. 
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada decidiu, em reunião Alargada, associar-se à campanha do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. 
Assim decidimos dar a conhecer a “ Campanha do Laço Azul” de (Blue Ribbon) nasceu em 1989, quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. 
A trágica história de maus tratos aos seus netos levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflado no seio familiar. O conceito baseou-se então em “fazer com que as pessoas se questionassem”. 
E porquê azul? A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões. 
A CPCJ de Lousada respondeu ao apelo nacional e internacional de erradicação dos abusos infantis. Milhares de pessoas por todo o mundo têm usado e partilhado este laço azul, criando um laço infinitamente maior de promoção e ajuda contra esta violenta realidade. 
Neste sentido, convidamos a sociedade em geral a fazer parte desta iniciativa 
aderindo assim à cor azul, no dia 24 de Abril, de 2014 (utilizando uma peça de roupa desta cor). 
A nossa Comissão com esta iniciativa tem como principal objetivo despertar a consciência da sociedade, em geral, relativamente aos maus-tratos contra as crianças, na sua prevenção e na promoção e proteção dos seus direitos. "

“A responsabilidade é de todos





Juntos temos mais força”

Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário