quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Pitaya do Boticário



A Pitaia é dos frutos mais bonitos e menos interessantes que conheço.

Eu explico.

É lindissimo por dentro e por fora mas quando se come é completamente desconsolado. Como se tivesse ficado esquecido o processo de temperar aquela polpa branca. 

Sexta feira andava em passeios no Parque Atlântico e fui ao Boticário espreitar as novidades, fiquei presa na "Pitaya" já tinha visto muiiitas partilhas pelas redes sociais e o aspecto dos produtos apelou ao meu sentimento. 


No geral gosto dos produtos do Boticário mas nunca nenhum deles me fascinou tanto como este. O açúcar do esfoliante é MEGA hidratante e a mousse tem uma textura que - ao contrário do fruto - apetece comer.

A única advertência é mesmo NÃO DEVE SER INGERIDA!!!

Olha o kit pode ser um belíssima ideia para o dia da mãe!

PS- Obrigada à menina que me atendeu e me explicou tudo muito direitinho foi uma querida e super simpática!
Beijinhos,
Sandra

A mania do suco verde

Na pesquisa da receita perfeita do SUCO VERDE, resolvi partilhar algumas que achei que fossem boas.
Mistura de frutas, legumes e verduras, o suco verde é um poderoso aliado da nossa saúde. Vamos saber porquê:
 - melhora o sistema digestivo
 - combate doenças e má digestão
 - ajuda a eliminar as toxinas e a restaurar o funcionamento do intestino
 - repõe nutrientes que estão em falta no organismo
 - ajuda a acabar com as gorduras, inchaço e ainda combate a celulite!
 - é um sumo cheio de vitaminas e ainda ajuda a melhorar o humor e evitar a depressão.
São só vantagens, agora é só encontrar a receita perfeita para que o sabor também seja bom! :)
 Acho que o único ingrediente que não consigo mesmo por é o gengibre, que não gosto nada do sabor! Se também não gostarem, é uma questão de passar esse ingrediente à frente e incluir outro (ou não!)
A água de coco costumo comprar no supermercado Brio, nao encontrei a imagem para vos mostrar, mas é esta que aparece aqui nesta parte dosite (há várias marcas, mas esta é a minha preferida)
Já experimentaram?
Se tiverem outra receitinha boa, toca a partilhar aqui nos comentários! :)

Beijinhos,
Sandra

terça-feira, 29 de abril de 2014

Máscara caseira de banana


A dica caseira desta semana destina-se a quem pretende melhorar o aspeto da sua pele, tornando-a mais radiosa. Por isso mesmo, adapta-se a qualquer tipo de pele, de todas as idades.

Para a preparar, tome nota do que vai precisar: uma banana (repleta de vitaminas e anti-idade), uma colher de mel (ajuda a manter o nível de hidratação da pele) e 5 gotas de sumo de limão (com uma ação esfoliante, ajuda a retirar as células mortas).

Depois de descascada a banana, triture-a e misture-a com o mel e o sumo de limão. Aplique a mistura no rosto, previamente limpo e livre de impurezas. Faça-o à noite, antes de ir para a cama.

Deixe a máscara atuar durante cerca de 15 minutos e depois limpe a pele com água morna. De seguida, aplique o seu hidratante de noite habitual.

Beijinhos,
Sandra

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia mundial do sorriso

A verdade é que nem eu nem ninguém precisa de um dia especifico para sorrir, mas já que hoje é o do sorriso tomem lá um mega sorriso meu.

Projeto Verão #1



Este verão, vamos ter muitas e variadas dicas sobre como estar em forma, de modo natural e saudável!







E hoje, para começar, contem com dicas úteis sobre como controlar a fome:

1. Comece as primeiras refeições do dia com mais quantidade e variedade de alimentos, e vá diminuindo à medida que se torna mais tarde. Assim, não chegará à noite esfomeada e com vontade de "assaltar" o frigorífico.

2. São necessários cerca de 20 minutos para que o cérebro assimile se o estômago está cheio ou não. Por isso, coma sempre devagar, sem distrações por perto e vá mastigando bem os alimentos, não os engolindo à pressa.

3. Aposte nas fibras! Como as fibras demoram mais tempo a ser digeridas, a sensação de saciedade é maior, e dura mais tempo. Coma, por isso, com regularidade, alimentos ricos em fibras, como pão integral, aveia, ameixas, laranjas ou ananás.


4. Comece sempre as refeições com uma sopa ou com uma salada. Desta forma, ficará mais rapidamente saciada, e não comerá tanto a seguir.

5. Evite, sempre que possível, colocar as travessas na mesa. Faça o prato antes, com a quantidade de comida que lhe parecer mais adequada.

6. Quando terminar a refeição beba logo o café. O mesmo vai lhe dar uma sensação de saciedade, evitando que "fuja" para a sobremesa.

7. Quando achar que não deve comer mais doces, lave os dentes. Ao fazê-lo, não cairá novamente na tentação de os sujar, com mais alimentos.

8. Divida as guloseimas em pedaços pequenos - e coma um pedaço de cada vez. Faça-o, por exemplo, com o chocolate, partindo-o logo quando abrir a embalagem, para não cair em tentações "maiores".
9. Beba água entre as refeições - vai ajudar a eliminar as toxinas, para além de ser saciante e ótimo para a pele.

10. Tenha sempre por perto frutos secos, como passas ou damascos. São saborosos, têm poucas calorias, muita fibra, e dão uma sensação de saciedade grande.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Por do sol

Não resisto em partilhar estas fotos maravilhosas deste magnifico por do sol.
São imagens como estas que tornam o Nordeste unico.

Hora da paparoca

E hoje o almoço foi na pans não a comer mas sim a degustar o supreme de lombro grelhado.
Após a degustação apenas posso dizer que estou mesmo deliciada.

Chás que ajudam a digestão

Depois dos excessos dos jantares e almoços dos últimos dias, nada como uma infusão quentinha e boa para a digestão, que nos deixará uma sensação de bem-estar.

Se, como eu, forem adeptas de chás e infusões, aqui ficam 5 sugestões, boas para facilitar a digestão:
 

1. Camomila
Pode usar camomila fresca ou seca - o ideal é recorrer sempre a flores e não a saquetas, para um efeito mais eficaz. A camomila ajuda a regularizar a função digestiva.

2. Hortelã
Use fresca, sempre que possível. É uma ótima infusão para tomar depois da refeição, porque vai ajudar a acelerar a actividade digestiva.

3. Gengibre
Ótimo auxiliar da função digestiva, o chá de gengibre é forte (um pouco picante, até), mas, na minha opinião, delicioso. Para o obter, corte um pouco de gengibre fresco e coloque obre o mesmo água a ferver, deixando atuar durante alguns minutos.
Se arrefecer e juntar sumo de limão, obtem uma bebida diurética, que ajuda a queimar calorias.

4. Carqueja
Para além de facilitar a digestão, uma infusão desta erva inibe o apetite, pelo que é conhecida pelo seu efeito adelgaçante (embora não se deva beber mais do que 3 chávenas por dia).
Se tiver esta erva à mão, pique-a e ponha-a em água, a ferver. Deixe ferver alguns minutos e terá a infusão preparada.

5. Salsa
As suas folha ou as suas sementes são muitos boas para facilitar a digestão. Ferva água e depois coloque a salsa (em folhas ou sementes) e aguarde alguns minutos.

Dica extra: evite sempre colocar açúcar na infusão. Se necessitar MESMO de adoçar a bebida, recorra ao mel, mas sempre em quantidades reduzidas.

Boa digestão!

Beijinhos,
Sandra

quarta-feira, 23 de abril de 2014

23 de abril dia de São Jorge

















Hoje dia 23 de abril é dia do nosso Padroeiro S. Jorge, como já é habitual ás 7 da manha acordamos com uma alvorada a sirene dos bombeiros a tocar tudo em homenagem a este grande martir.
O centro da vila já se encheu de cor assim como a Matris de S. Jorge. Ás 16.00h será a missa segindo se depois a prosissão do Sr. dos Enfermos.
Só espero que o tempo continue para que a procisao ainda tenha mais brilho! 

Beijinhos,
Sandra

Já brincou com o seu filho hoje

Brincar com o seu filho é importante, reserve uns minutos para estar com o seu filho! Já pensou que brincar com as crianças contribui para criar uma relação de maior proximidade e fortalecer laços afetivos entre os membros da família?
Experiências positivas com sentimentos agradáveis podem servir de suporte para futuros momentos de conflito, pois ao brincar com o seu filho pode ajudá-lo a resolver problemas, a experimentar novas ideias, a explorar a imaginação. Brincar com adultos estimula a aquisição de vocabulário para que as crianças aprendam a comunicar os seus pensamentos, sentimentos e necessidades.
Deixe-se guiar pelo seu filho
Quando brincar com o seu filho, deixe-se guiar pela imaginação e ideias dele e evite organizar ou estruturar as atividades com ordens ou instruções. O brincar é um espaço de liberdade, não há um brincar certo ou errado. Não tente ensinar-lhe nada, simplesmente observe e acompanhe, imite-o e faça o que lhe pede para fazer. Esta abordagem vai estimular o desenvolvimento das capacidades do seu filho para brincar e pensar de forma independente.
O ritmo da brincadeira deve ser adequado ao seu filho
Quando as crianças pequenas brincam tendem a repetir a mesma atividade vezes sem conta. As brincadeiras repetitivas, como encher e esvaziar uma caixa vezes sem conta, aborrece rapidamente a maior parte dos pais e é tentador acelerar o ritmo, propondo uma ideia nova ou outra forma de utilizar o brinquedo. Mas as crianças precisam de ensaiar e praticar uma determinada tarefa para sentirem que a dominam e para se sentirem confiantes. Um ritmo pausado vai contribuir para incrementar a capacidade de atenção do seu filho e incentivá-lo a concentrar-se numa mesma atividade durante um período de tempo.
Adeque as brincadeiras à idade e etapa do desenvolvimento do seu filho
Se quiser fazer um puzzle não escolha esse jogo se o seu filho tiver 3 anos. A criança vai resistir e evitar essa brincadeira porque não a percebe e não é estimulante para ela. Preste atenção aos sinais que a criança lhe vai dando. Proponha novas brincadeiras ciclicamente e repare se o seu filho já se sente mais motivado para brincar.
Elogie e encoraje as ideias e a criatividade da criança
Evite corrigir o seu filho quando ele está a brincar, uma vez que esse tipo de crítica vai desencorajá-lo de explorar as suas ideias ou experimentar novas formas de usar os brinquedos. Não julgue, corrija ou contradiga o seu filho quando brinca com ele. As brincadeiras das crianças não têm de fazer sentido aos olhos dos pais. Elogie as ideias, o raciocínio e o comportamento da criança. Reforce as competências dela, como a capacidade de concentração, a persistência, a capacidade de resolução de problemas, criatividade.
Ensine o seu filho a brincar com outras crianças
Brincar com os irmãos ou amigos é uma excelente ocasião para desenvolver algumas competências sociais das crianças, como saber partilhar, saber esperar, usar à vez, ajudarem-se uns aos outros, agradecer, pedir antes de tirar o brinquedo ao amigo.
Encoraje o seu filho a resolver os problemas sozinho
Por vezes, ao tentar ajudar, os pais acabam por tornam mais difícil que a criança aprenda a resolver problemas e a brincar autonomamente. Dar ajuda em demasia ou assumir a realização de uma atividade diminui a confiança da criança nas suas capacidades e a sua auto-estima, promovendo a dependência dos adultos.
Estimule o desenvolvimento emocional do seu filho através do “faz de conta”
É importante estimular o “faz de conta” (gatinhar no chão a imitar um comboio, por exemplo) porque consolida os mundos imaginários da criança, o seu pensamento criativo e narrativo, ajuda-a a gerir as emoções e a partilhar sentimentos, desenvolve competência cognitivas, emocionais e sociais. Permita que as caixas e as cadeiras sejam transformadas em casas e palácios e as bonecas em amigos. A fantasia ajuda a criança a pensar simbolicamente e a distinguir o que é real e o que não é.
Dê atenção à criança enquanto ela brinca
Quando a criança está sossegada a brincar, a maior parte dos pais aproveita esse tempo para tratar das suas coisas (fazer o jantar, ler, escrever um email). A verdade é que se a criança não recebe atenção positiva quando se porta bem, vai fazer os possíveis para atrair a atenção negativa, portando-se mal. Este é o princípio básico na origem de muitos problemas de comportamento. Se der atenção à criança enquanto ela brinca, ela sentirá menos necessidade de chamar a atenção e sente-se mais segura.
O brincar não significa apenas recrear-se, é uma forma mais complexa que a criança tem de comunicar consigo própria e com o mundo que a rodeia. Precisa de ter tempo e espaço para atividades lúdicas e é a brincar que organiza o seu mundo,integra valores morais e culturais, desenvolve competências relacionais, experimenta emoções. Já brincou com o seu filho hoje?
Sara Guelha – Psicóloga Clínica da Oficina de Psicologia

terça-feira, 22 de abril de 2014

Receitas de batidos


Olá olá 
Esta Páscoa foi de arromba no que toca a doces, pão comida e tudo mais tenho que confessar que nesta ultima semana que se passou não tomei nem um único batido... que vergonha eu sei mas como vocês também sabem que me rendi aos batidos e juntos nos inspirarmos e acabarmos com as desculpas vamos lá ver estas receitas, atualizar a nossa lista das compras e começar já amanha com os batidos!
Ingredientes: espinafres, sumo de laranja, banana, kiwi,bagas de goji, chá verde, sementes de chia e de linhaça
Ingredientes: espinafres, maçã, kiwi, ananás, sumo de laranja, sementes de chia e de linhaça e bagas de goji
Ingredientes: sumo de laranja, espinafres, alface, hortelã, maçã, manga, sementes de chia, sementes de linhaça, chá verde, e bagas de goji
Ingredientes: espinafres, hortelã, kiwi, sumo de laranja, sementes de chia e de linhaça, e bagas de goji
Ingredientes: espinafres, maçã, kiwi, morangos, hortelã, chá verde, sementes de chia, sementes de linhaça, e um pouquinho de canela
1. A quantidade de vegetais que consumimos (em especial no inverno!) é mesmo muito pouca e é uma forma de os inserirmos na nossa alimentação diária. Os vegetais são dos alimentos com mais nutrientes e mais benefícios para a nossa saúde.
2. Ficamos com a pele mais bonita;
3. Dá-nos mais energia para enfrentar os dias;
4. Ajuda a que os intestinos funcionem melhor, graças às fibras;
5. Ajuda a combater o desejo dos alimentos menos saudáveis.

Não se armem em esquesitinhas e partilhem lá o vosso batido!

Beijinhos,
Sandra

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Soube mesmo bem!

E depois de uma Páscoa repleta de excessos nada como TENTAR voltar aos  hábitos saudáveis e mesmo com a chuva que fez questão em nos acompanhar do inicio ao fim, digamos que São Pedro ajudou nos mandando a sua chuvinha sagrada para nos abençoar.
Vamos lá nos unir nesta causa dos hábitos saudáveis e continuar com o espirito em alta.
E claro o miradouro da Ponta do Arnel é paragem obrigatória e hoje o mar estava calmo e bem sereno como mostra a foto.

DKNY Be Delicious Skin


Atrevo-me a dizer que qualquer uma de nós já usou em algum momento das suas vidas a fragrância DKNY Be Delicious. É um aroma intemporal que chegou até nós em 2004 e o primeiro perfume a extrair e a usar na sua composição o delicioso sumo de maçã!
Agora, a história de Be Delicious vai mais longe! A marca avança com uma grande inovação em matéria de beleza, criando uma eau de toilette com propriedades hidratantes para ser usada em todo o corpo. 
O DKNY Be Delicious Skin Hydrating Eau de Toilette foi  reinventado com o complexo ‘’Apple Fusion’’, uma estrutura dupla formulada com factores naturais de hidratação – uma combinação de diversos elementos hidratantes que se encontram na pele – e nutrientes que ajudam a cuidar, hidratar, nutrir e acalmar a pele seca.   Inclui ainda ingredientes essenciais para a pele, como extracto de folha de aloe barbadensis e extracto de folha de morus alba (Amoreira), que contribuem para uma hidratação imediata e benefícios de luminosidade. E nem a tecnologia de vaporização foi esquecida! Para criar uma experiência sensual e opulenta, os perfumes DKNY apresentam um vaporizador ultra fino, desenhado especialmente para distribuir a fórmula por todo o corpo para uma aplicação fácil e contínua. Basta aplicar duas vezes por dia para os deliciosos resultados aparecerem!

Curiosas com esta inovação?
Vão gostar de certeza ;)

Beijinhos,
Sandra

domingo, 20 de abril de 2014

A caça está aberta!

Bom dia
Antes de mais uma excelente Páscoa para todos vocês.
Por aqui a madrugadora tomou um pequeno almoço veloz pegou no mapa do tesouro na sua cesta e já iniciou a caça ao ovos da Páscoa.
ALEGRIA é a palavra que reina cá em casa.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ideias para uma Páscoa bonita

Eu gosto de festas logo gosto de todas as festividades, acho engraçado entrar no espírito e decorar a casa de acordo com a festa que estamos a viver, e esta Páscoa não está a ser diferente, apesar da correria que tem sido os meus dias aqui vos deixo algumas ideias que me vão inspirar e que espero que também sirvam de inspiração a todos vocês!!
























Espero que gostem!

Beijinhos,
Sandra