Avançar para o conteúdo principal

Sandra a Apicultora




Hoje fui ajudar o meu avô nas abelhas, ele já não tem idade para o fazer sozinho e hoje era dia de ir ver como as colmeias estavam, ver se era necessário mudar algum quadro ou mesmo colocar mais quadros, isto porque mês que vem como é escuro será a altura ideal para tirar o mel!
Muni me de armas e bagagens até levei garrafa de água, pois eu sei mesmo estúpida como é que ia beber a água, mas lá fui equipada a rigor mais ele tratar das nossas queridas abelhinhas.





Enquanto estávamos a preparar todo o material (numa terra ao lado onde estavam as colmeias) já comecei a ponderar a minha decisão de ir ajudar isto porque eu estava a ver que estávamos a ser cercados de abelhas, eu bem que alertava o meu avô mas este continuava sem o equipamento calmo e sereno a dizer que era normal que elas vinham ao cheiro da cera. Mas em menos de 5 minutos ele mudou de opinião e começou a dizer que aquilo já não era normal e que provavelmente era um enxame que tinha fugido...
Ok calma, vamos mas é preparar já o fumigador e sair daqui para perto das colmeias.
Tenho que vos contar que o fato e o fumigador foram mesmo os meus melhores amigos e que não levei ferrada nenhuma, o que significa que para o mês que vem vou novamente ajudar mas desta vez a tirar o mel UPI!
Lá fomos nos para o apiário do meu avô fazer a revisão que consiste em verificar se há excedente de mel para colheita, se a rainha está fértil se não há formigas nem traças e se existe cera em quantidade suficiente.
Correu tudo muito bem as abelhinhas estavam saudáveis e vi que andavam aplicadas no seu serviço porque para o mês que vem vai haver muito mel para tirar.
Após tudo isto lá nos viemos embora para aquela outra terra onde tem o material toda da apicultura, cá fora estava tudo calmo umas abelhinhas mas nada de especial comparado com o que já tinha havido, quando entramos para dentre da casa deparamos nos com um "cacho" de abelhas, eu nunca tinha visto uma coisa daqueles ne o meu avô. 
E agora o que fazemos??? como retiramos aquelas abelhas fugitivas dali???
Eu muito idiota tive uma ideia e porque é que não colocamos uma colmeia junto delas, vamos buscar um quadro com mel e rezamos para elas irem lá para dentro...
Foi o que fizemos o resultado ainda não sei mas provavelmente amanha saberemos, caso elas não entrem na colmeia e continuem na parede será um problema... 
Mas melhor mesmo que todas estas palavras são as fotos! Sim é que apesar de estar rodeada de abelhas lá ia tirando as luvas para tirar fotos para vocês e principalmente os mais novos como a minha Ninocas, que sabem que o mel é das abelhas mas não faz ideia como ele chega ao frasco.
Próximo mês já mostro essa parte.
Por agora espero que gostem das fotos!
Se alguém perceber algo de apicultura por favor partilhe informação! 




 Estão a ver! Eu não exagerei era mesmo um enxame, por pouco não nos atacavam!!!






 Aqui o meu avô já estava de fatinho vestido!

E eu não parava de fazer fumo lol
Mulher prevenida vale par duas!



Vamos lá tratar das colmeias!








 Parece me que as nossas amigas abelhas são mesmo trabalhadoras!







O cenário quando voltamos...


Uma abelha branquinha :)

 A solução que improvisamos será que vai dar certo??? 
Logo veremos!
 Beijinhos,
Sandra






Comentários

  1. Amiga não percebo nada de apicultura :) mas o que é certo é que quero um frasco deste maravilhoso mel no próximo mês ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal