sexta-feira, 28 de março de 2014

Franjas - Como usar as peças chave! :)

As franjas chegaram para ficar. E não estou a falar de cabelo! Directamente para o nosso guarda-roupa para dar uma graça ao nosso look.


Há que ter - no entanto - algumas coisas em atenção. Há peças com franjas que vão dar volume às zonas em que são usadas e por isso a regra será evitar usá-las caso esse não seja o nosso objectivo. 
Por outro lado e caso queiram destacar - por exemplo - o peito um top com franjinhas ou uma t-shirt são uma óptima opção. 
Ainda assim as peças com franjas nas extremidades, como os casacos compridos, alongam a silhueta e dão a ilusão de que somos mais altas ( e que bom que é!! ), mas as mais baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal, no meio das peças - por exemplo nos blusões já que esta modelagem tende a "afundar" o look. 
A versatilidade dos estilos prende-se com os tecidos e materiais, ou mais "ricos" enquandram-se em looks tipo anos 20 e podem perfeitamente ser utilizados em momentos mais formais. Acontece que décadas depois o movimento "hippie" foi recuperar o estilo e é por isso que podemos ter referência visuais mais descontraídas. 
Não só nas peças de roupa mas também nos acessórios com um grande destaque para as carteiras e para as botas! Estes acessórios - principalmente as carteiras - devem ser conjugados em looks simples já que são muito "chamativos" e podem tornar tudo uma bagunça;) 
Os bikinis com franja que se usaram no Verão passado voltam em força! 










 










Este post foi que retirei do blog da Ana Gomes, achei que estava mais do que perfeito e como queria falar das franjas juntei o útil ao agradável, espero que não te importe Ana. 

Espero que se inspirem!
Beijinhos,
Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário