quinta-feira, 13 de março de 2014

Bela todo o ano!!!

 Há cuidados de beleza básicos que deveríamos sempre ter, mas às vezes são esquecidos. Ainda estamos inicio do ano e um pouquinho longe do verão, que é aquela altura em que nos preocupamos mais com o nosso corpo, por isso apresento-vos as minhas resoluções para 2014 e com as quais me obrigo mesmo a cumprir! (pelo menos estas estou a conseguir)  
Resolução 1: Esfoliar

A esfoliação é essencial para o corpo e para a cara. Remove as células mortas, deixando à mostra a nova pele. Ajuda ainda na estimulação de renovação da pele e na prevenção de poros bloqueados. À medida que envelhecemos, o processo de renovação fica cada vez mais lento, por isso a esfoliação, uma ou duas vezes por semana, tanto no corpo como na cara, vai fazer toda a diferença. Escolha os produtos mais indicados para o seu tipo de pele. Geralmente faço esfoliação 1 vez por semana. 

Resolução 2: Beber mais água

Beber água é importantíssimo para o organismo. A água ajuda limpar o corpo das toxinas, além de hidratar o corpo e a pele. É recomendado que se beba no mínimo um litro de água por dia, mas muitos de nós nem dois copos chega a beber. Faça um esforço e vai ver a diferença na pele e não só. O aparecimento de borbulhas diminui e para quem sofre de retenção de líquidos não há nada melhor. Eu aconselho, geralmente tomo sempre entre 1.5L a 2L por dia bebo em chá adoro!




Resolução 3: Hidratar

É um passo que é muitas vezes esquecido. Nem tem de usar um creme ou óleo caro, apenas
um que funcione em harmonia com o seu tipo de pele. Devemos hidratar tanto o rosto como o corpo, mas com cremes diferentes, pois as necessidades são diferentes. A pele é o nosso maior órgão e, como tal, merece um pouco mais de respeito e cuidado. Pois tenho de ser sincera não consigo sair de casa sem colocar hidratante na cara mas no corpo tenho falhado se coloco 2 x por semana é o muito! Tenho que melhorar urgentemente, até porque antes eu acabava de tomar banho e besuntava me logo toda de creme. 

Resolução 4: Massajar

Todos conhecemos os benefícios das massagens e este cuidado não tem de custar uma fortuna. Além das massagens corporais, as massagens faciais são recomendadas pelos maiores profissionais de beleza. Uma massagem facial é fácil de incorporar na sua rotina diária e sem custos extra. Basta despender um minuto do seu tempo. Enquanto aplica o seu hidratante diário, porque não massajar o rosto também? Com as pontas dos dedos e com alguma firmeza, massaje o rosto em movimentos circulares. Comece no pescoço, suba até ao queixo, maçãs do rosto, contorno dos olhos e termine na testa. Com a continuidade, a sua pele vai ficar mais luminosa, tonificada e radiante. Epá as promoções que o ML Cabeleireiros tem feito são um espetáculo porque oferecem a massagem ora ao corpo ora á cara e eu claro tenho aproveitado tudo! 

Resolução 5: Remover verniz danificado

Na minha opinião não há nada pior do que o verniz já danificado e estragado. O efeito é desleixado e feio. Vá lá, meninas. Tirem o verniz! Se não têm jeito ou tempo para pintar do novo, apliquem só um pouco do brilho transparente até haver tempo para arranjar como deve ser. Assim vai projetar uma imagem mais uniforme e cuidadosa. Ou então gelinho é sempre uma boa opção como já disse várias vezes eu sou fã! 



Resolução 6: Limpar a bolsa de maquilhagem


É um dos atos mais esquecidos, mas não devia. A maior parte dos beauty junkies guarda as suas maquilhagens a todo o custo, mas os cosméticos têm um prazo de validade e isso não devia ser esquecido. Maquilhagem aberta e não usada durante muito tempo é o terreno perfeito para uma bactéria sobreviver e multiplicar-se. A regra geral é: os produtos de maquilhagem abertos há mais de um ano devem ser deitados fora e no caso de máscara o prazo máximo é de quatro meses. Quando é que foi a última vez que lavaram os pincéis de maquilhagem? Não estou só a falar da óbvia questão de higiene. Se os óleos, sujidade e bactérias não é suficiente para meter nojo, os pincéis sujos não vão ter a melhor performance devido à sujidade. Lavem uma vez de duas em duas semanas em água quente com um pouco de champô, por exemplo, e deixem secar ao ar. Eu sou uma dessas pessoas que tinha imensa maquilhagem aberta á imenso tempo agora sigo esta regra á risca! À que ter cuidado porque aplicamos em zonas sensíveis como por exemplo os olhos! 

Espero que gostem e adotem algumas destas resoluções!

Beijinhos,
Sandra 

1 comentário:

  1. Uma das coisas com as quais eu sou mais descuidada e mesmo no que toca à agua. bebo muito pouquinha. É algo que sei que não nos faz nada bem mas já estou a tentar ganhar novos hábitos em relação a isso.
    Já há algum tempo que andava a descansar bem e continuava com olheiras e não percebia o porque. Até que um dia uma amiga minha me disse que tinha haver, por vezes, com a quantidade de àgua que ingeria. E não é que tinha razão? Desde que começei a ingerir mais água que estas tem vindo a desaparecer. =)

    bjinho *
    apequenatulipadourada.blogspot.pt

    ResponderEliminar