quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

6 Soluções para 6 problemas de pele


Borbulhas

Infelizmente não é só na adolescência que as borbulhas dão o ar de sua graça! É um problema frequente entre as mulheres e pode aparecer em qualquer idade, felizmente há soluções! Um dos ingredientes - chave para tratar este problema de pele tão comum é o ácido salicílio que estimula a remoção das células mortas, desobstruindo os poros de sujidade. Existem já no mercado muitos cremes com este ingrediente e o ideal é que a sua fórmula seja fluida e indicada pera peles oleosas. Exfoliar a pele duas vezes por semana é uma boa opção também, mas sem agredir a pele e utilizando fórmulas suaves. As peles com borbulhas acabam por ser sensíveis e não devem ser estimuladas com produtos muito abrasivos.

Firmeza

Para combater este problema, é importante apostar em ingredientes que estimulem a produção de colagénio e retardem a ação dos radicais livres. Depois, existem algumas acções básicas diárias que podem adotar, como por exemplo, aplicar o creme no sentido ascendente e sempre do interior para o exterior de todo o rosto, pescoço incluido.

 Pele sensível

Hoje em dia, a maioria das mulheres assume ter a pele sensível. Os principais sintomas são vermelhidão, desconforto na pele, sensação de repuxamento, inflamações e prurido e que podem aparecer sempre que a barreira cutânea está em baixo. A solução pode passar por escolher produtos com propriedades calmantes e protetoras que respeitem o ph natural da pele

Rugas

É natural que apareçam em algum momento das nossas vidas, mas se podemos retardar o seu aparecimento, melhor, não concordam? Usar um anti-rigas é um hábito que felizmente começa a aparecer cada vez mais cedo, com produtos indicados para as primeiras rugas e que quando usados correctamente podem realmente fazer a diferença. Um dos ingredientes mais conhecidos para travar as rugas  é o retinol que acelera a recuperação celular, aumentando a produção de colagéneo. Depois, usar sempre, mas sempre proteção solar ao longo de todo o ano! O melhor amigo da vossa pele, podem apostar!

Manchas

Assunto recorrente aqui no blog e uma das maiores preocupações das nossas leitoras! Quem é que não quer ter uma pele uniforme, sem manchas? 
Fórmulas com vitamina C podem dar uma ajuda nestes casos já que esta reduz o número de pigmentos de melanina que existem na pele, prevenindo o aparecimento de futuras manchas. Os raios solares são em parte responsáveis pelo aparecimento das manchas , mas há outros factores. O ideal é proteger sempre a pele com protetor solar elevado logo depois do hidratante.

Pele baça

Se fumam, fazem uma má alimentação, estão sujeitas a stress ... é normal que tenham ou venham a ter pele baça em algum momento das vossas vidas. A tez cinzenta e sem brilho tem solução e precisa de ingredientes que removam as células mortas e combatam os danos dos radicais livres, como a vitamina C ou o ácido glicólico. Podem ainda reforçar com uma ou duas esfoliações por semana e comer alimentos antioxidantes, como os frutos vermelhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário