quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Emprego

Excelente noticia para quem procura emprego ou possa pedir uma licença de 3 meses para ganhar mais qualquer coisa e não fazer rigorosamente nada!
É isso mesmo estou a falar a sério pagam nos para estarmos deitadinhos durante 70 dias. 
Não sei se consigo mas que 13 mil euros davam me cá um jeitão lá isso davam! 

NASA paga 13 mil euros a quem não saia da cama durante 70 dias

Ganhar mais de 5500 euros por mês para ficar simplesmente deitado numa cama durante 70 dias, parece ser o emprego mais fácil do mundo. A NASA já está à procura de voluntários.

(www.expresso.pt)
9:35 Terça feira, 24 de setembro de 2013
Ser pago para ficar deitado parece piada, mas não é
Ser pago para ficar deitado parece piada, mas não é
Flickr/Twaize
A agência espacial norte-americana procura voluntários dispostos a ficar na cama durante 70 dias e para isso paga-lhes generosamente. O objetivo é investigar como as condições de microgravidade em que vivem os astronautas , afetam a saúde física e mental. Quem estiver disposto a participar no estudo (e for aceite para tal, pois os testes físicos são quase tão rigorosos como aqueles a que os candidatos a astronautas se submetem) receberá um 'salário' de 18 mil dólares (13.320 euros) por mês, apenas para ficar deitado, com os pés ligeiramente mais elevados do que a cabeça, e sem se mexer muito.
A experiência é de repouso quase absoluto, mas não de imobilização total, pois os voluntários podem jogar em consolas, navegar pela internet, ler, ver televisão, receber visitas e até trabalhar, desde que isso não implique levantarem-se da cama, nem fazerem grandes movimentos. Os cuidados de higiene serão feitos com equipamentos especiais para que as "cobaias" não se mexam muito.
Terminada a experiência, a NASA garante que os voluntários estarão prontos a regressar à vida ativa em apenas 14 dias, depois de uma rigorosa rotina de exercícios de recuperação. E a sua experiência, que no fundo simula os efeitos de uma viagem espacial de longa duração, será usada para ajudar os astronautas a manterem a sua saúde no espaço. Uma causa nobre para a qual se consegue contribuir de uma forma pouco ortodoxa.




Sem comentários:

Enviar um comentário