terça-feira, 7 de maio de 2013

Sorriso bonito e saudável

Hoje em dia o sorriso é um dos cartões-de-visita mais eficazes que uma pessoa pode apresentar. Ele pode ser utilizado para fins profissionais e/ou pessoais. Porém, muitas pessoas negligenciam os cuidados com os dentes e acabam com um cartão de visitas “não muito bonito” para apresentar. Vou falar sobre como obter dentes brancos, através de alguns “remédios caseiros“.


·         Se queres branquear os dentes, use uma pasta de dentes branqueadora, fio dental, bocheche a boca com um antisséptico bucal.
·         Evite o consumo de bebidas escuras com cafeína, como café, chá e sumos, pois estes podem manchar os dentes.
·         Se tiver problemas com o mau hálito, tente parar de ingerir alimentos como alho e cebola, e se fuma, pare imediatamente! Ainda assim se o problema não for resolvido, consulte o seu médico.
·         Visite o seu dentista pelo menos duas vezes por ano para garantir que seus dentes estão em bom estado.
·         Deve-se escovar os dentes por cerca de 3 minutos.
·         Ao contrário do que muitas pessoas pensam, deve se usar uma escova de dente com cerdas macias para que os dentes não sejam danificados.
·         É importante seguir uma boa dieta. Evite a ingestão de alimentos com açúcar e beba muita água.
·         Substitua sua escova de dente a cada 3 meses.
·         Mantenha a temperatura morna. É uma ciência simples: a mudança rápida da temperatura faz os dentes expandirem-se e contraírem-se, permitindo que as manchas possam se formar mais rapidamente.

Morangos amassados

Você sabia que misturar morangos amassados na pasta de dente auxilia no clareamento dentário em casa? A fruta possui uma leve acidez que faz a limpeza das manchas de café, vinho tinto e refrigerantes escuros, em dentes naturais.

Bebidas prejudiciais

Evite o uso de vinho tinto e café, que são prejudiciais para os dentes e podem deixar manchas indesejadas, além de diminuírem a produção da dentina que deixa os dentes mais saudáveis e brilhantes.

Mastigar folhas

Mastigar folhas de salsa diariamente, além de ajudar no mau hálito, auxilia no clareamento dos dentes. A folha de goiabeira também é uma grande alternativa. Basta esfregá-la diretamente nos dentes após a última escovação do dia.

Bicarbonato de sódio
Bicarbonato de sódio: humedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes à noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte.

Casca do limão

A casca do limão elimina manchas nos dentes. Escove os dentes com o sumo de 1 limão. Deixe agir por dois minutos e, em seguida, enxague com água morna.

Sem comentários:

Enviar um comentário