sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fim do cabelo oleoso


Quem sofre com o cabelo oleoso? Eu! Desde sempre! Quando o lavo fica lindo, solto e leve mas geralmente no dia seguinte já ele fica todo escorrido a precisar novamente de ser lavado. A solução era quase sempre prende-lo. O que estragava e era sempre a mesma coisa lol. Então tive que procurar soluções. E graças a algumas dicas que comecei a utilizar agora já consigo que o meu cabelo se mantenha limpo, leve e solto por 2 dias! Por isso, coloco aqui aquilo que faço para que possa ajudar quem partilha do mesmo problema que eu.
1) Não lavo os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura estimula a produção de mais oleosidade. Sei bem o que isto pode custar nos dias de muito frio, e logo eu que sou uma friorenta e adoro um bom banho quente, mas acreditem vale a pena, faz bem ao cabelo e a nossa pele agradece também.


2) Evito o uso constante do mesmo shampoo. Convém ir variando e não usar sempre shampoo para cabelos oleosos, porque o uso excessivo resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar. E ir variando pelo menos entre 2 shampoos (um para cabelos oleosos e outro não)  evita que o cabelo se acostume e o shampoo deixe de fazer efeito.
3)  Condicionador só nas pontas! E esqueci os 2 em 1! 
4)  Ao usar o secador, tento mante-lo sempre a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
5) Deixei de estar sempre a passar as mãos pelo cabelo (um hábito terrível que eu tinha!)
6) Também existe uma dica que é antes de ir dormir deitar um pouco de pó de talco na raiz do cabelo e espalhar bem. No dia seguinte é só escovar que o cabelo não retém oleosidade. Confesso que nunca experimentei esta dica mas sinto-me tentada. Se houver alguém que já o fez, por favor partilhe a experiência!

Espero que estas dicas vos ajudem como me ajudaram a mim e aos meus ricos cabelos! Abaixo a oleosidade! E vivam os cabelos limpos, soltos e leves todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário