sexta-feira, 19 de abril de 2013

Receitas caseiras para o contorno dos olhos




É à volta dos olhos que os primeiros sinais de idade se instalam! Por outro lado, horas diante do computador, noites mal dormidas, razões hereditárias, tabaco e má alimentação, entre outras causas, podem fazer das suas - deixando marcas, sob a forma de olheiras e papos, no contorno ocular, muito difíceis de ocultar.
Deixo-vos com dicas e truques caseiros, que podem ajudar a melhorar o aspeto dos seus papos, olheiras ou rugas...
Truques caseiros para os papos (que são resultado, na maior parte dos casos, de retenção de água ou de um depósito de gordura, na pálpebra inferior, que conduz a um relaxamento cutâneo):


1 - Ponha água a ferver e depois coloque-a numa pana pequena, com vários ramos de alecrim lá dentro. Coloque o seu rosto perto da pana, para tirar benefício do vapor, a uma distância considerável, que a deixe confortável. Também pode recorrer a uma toalha sobre a cabeça, para que o vapor não seja perdido noutras direções.
O alecrim tem várias propriedades que ajudam a reduzir o tamanho dos papos, para além de ser bastante benéfico para a pele - já que lhe trará luminosidade.

2 - Rale uma batata crua e coloque-a sobre um pano de tecido fino, limpo, ou sobre uma gaze. Depois, coloque o tecido sobre os olhos, fechados, e deixe atuar uns 10 minutos. A batata tem um grande poder anti-inflamatório, graças ao amido, e, por isso, vai ajudar a descongestionar os papos.


3 - O chá verde, aliado ao frio, pode ajudar a descongestionar a zona de contorno dos olhos. Para tal, basta que humidifique duas saquetas de chá por completo e as congele. Depois de congeladas, deve retirá-las e, quando começarem a descongelar, deve colocá-las em cima dos olhos. 



4 - O pepino tem propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspeto do rosto, o que o torna um ótimo remédio caseiro para olheiras.

 Corta-se rodelas pepino e coloca-se no congelador até ficarem bem geladinhas.
Deite se de olhos fechados e coloque uma rodela pepino nos olhos e deixe descansar por uns 20 minutos. Após esse descanso lave o rosto com água morna ou quente para ativar a circulação.

Já que é para estar deitada uns 20 minutos, juntamos o útil ao agradável, e colocamos aquelas músicas que adoramos ouvir!
Enjoy J

Sem comentários:

Enviar um comentário