terça-feira, 12 de março de 2013

Os segredos da minha mala...


O único homem que conheço que usava uma mala quase igual à nossa era o Sport Billy, que, para quem não se lembra, era um herói animado dos anos 80, a quem lhe foi oferecida pelos deuses do Olimpo, uma bolsa desportiva onde se poderia encontrar literalmente, TUDO.
Atualmente o Billy deveria andar na casa dos 30 e muitos, e não era decididamente um homem vulgar. Isto porquê? Porque ainda não ouvi uma única opinião positiva sobre as nossas malas, por parte de nenhum homem, a não ser a observação: "para que é que queres tanta coisa" ou então "posso pôr a minha carteira aí dentro para não encher o bolso?".
A mala de uma mulher funciona mais ou menos como uma segunda casa, os homens não compreendem a necessidade de andarmos tão carregados, mas quando precisam de alguma coisa nós temos sempre algo à mão.
É verdade, não gostam, não gostam, mas se não fosse este nosso must have, onde é que poderíamos guardar coisas que ninguém, nem mesmo o homem mais prevenido, dispensa?
Tenho de ser sincera ás vezes custo a encontrar o telemóvel, as chaves ou aquilo que procuro mas a minha mala é a minha salvadora!!!!
Neste preciso momento acabo de abrir a minha mala e faço, em exclusivo, o relato exaustivo do que lá tenho:
- Agenda com esferográfica;
- Carteira com todos os documentos e mais uma esferográfica;
- Carteira só para cartões;
- Bolsinha com maquilhagem e com fio dental, batom de cieiro, perfume, espelho, lápis  de olhos, elástico de cabelo enfim mais umas tralhas;
- Desinfetante de mãos;
- Lenços de papel;
- Telemóvel;
- Pastilhas elásticas;
- Advil para a minha sinusite;
- Creme de mãos;
-Bolsinha com as pens, assim já não andam espalhadas;
-kit manicura para as emergências;
- Porta-chaves completo.
Acho que está tudo reparei agora que está a faltar os óculos de sol mas também uso sempre dentro da mala. Com tanta bolsa e bolsinha é mesmo para a mala andar pesadíssima, e geralmente também tenho dentro da mala um livro de historias para Ninocas e uma garrafa de água hoje por acaso na tenho lol.
Convido também os senhores a adquirir, ao invés de pastas completamente demodé, os práticos sacos à tiracolo, que lhes podem permitir guardar aquilo que eles nos pedem.



Sem comentários:

Enviar um comentário